Ir ao conteúdo

NEC Greatspeed GS-R250S

Xuntak

Posts recomendados

Postado

Um amigo me largou dois desse modens pra mim configurar. Um deles, por sinal o que me permitiu me conectar, eu consegui configurar. O problema é que não consigo mais ter acesso a nenhum dos dois, tanto o que está funcionando como o que eu não consegui configurar, sendo que antes de modificar as configurações que vinham neles eu tinha acesso aos dois, através do endereço padrão deles. Se alguem poder ajudar, agradeço.

Postado

Oi

Não sei se você já deu uma zoiada no abusar que tem muito sobre esse modelo de modem. Configure manualmente o IP do computador pois o DHCP pode estar desativado.

Postado

Meu caro, configurei o ip manualmente, coloquei o gateway e mesmo assim não consegui acessar o modem. Não consegui resetar o negocio também. Alguma outra sugestão? Existe outro modo de resetar esses modens que não seja o botãozinho da frente?

Postado

Mas me diz onde não esta dando certo? você arriscou usar outros endereços IP?

Gateways como 192.168.7.1, 192.168.7.105, 192.168.0.1, 10.0.1.1...

Lendo outros fóruns especializados muitos estão com problemas de recuperar esse modem. De mais não posso resolver com o fórum :cry:.

Se não consegue acessar mais o modem vce precisa recuperar via porta serial com um cabo reto RS-232. Acho que sua recuperação lembra a do Zyxel Prestige 642R11.

Postado

O gateway já era... Mesmo quando eu coloco um gateway (junto com o ip estático), nada era. Como eu faço esse negocio com o cabo RS-232? Será que adianta eu botar outro firmware no modem? Valeu.

Postado

Aqui tem a dica de como construir um cabo reto e como vce faz a comunicação via Hyperterminal.

Ai precisaria do firmware que tem no abusar. Não há outro lugar que achei.

Lá tem uma pdf de como vce recupera via esse cabo e a rom.

Postado

Consegui o cabo e fiz todo o procedimento. Porém, no passo final do processo, quando o surge a questão E/F/U e eu escolho ethernet, o negocio tenta fazer o boot e não consegue... Como eu resolvo isso?

Postado

Era pra entrar no 'E'. você já escolheu as outras opções?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...