Ir ao conteúdo

Qual memória é melhor?

vprivat

Posts recomendados

Postado

Olá, boa tarde.

Estou montando um computador e surgiram algumas dúvidas na hora de escolher as memórias.

Primeiramente, o que é melhor? Um dissipador de cobre ou um de alumínio?

Segundo (essa é a dúvida séria), separei as seguintes memórias e estou em dúvida sobre qual comprar:

1- Corsair XMS 4300C3PRO

- Capacidade:

1GB (2 x 512MB)

- Latência:

3-3-3-8

- Velocidade:

DDR2 538MHz (PC2-4300)

- Tensão:

1,8v

- Padrão:

DDR2-SDRAM (240 pinos)

- Valor:

R$ 1.029,00

2- Memoria DDR2 667MHz 2GB (2x1GB) GEIL Ultra - GX22GB5300SDC

- Capacidade:

2GB (2 x 1GB)

- Latência:

3-4-4-8

- Velocidade:

DDR2 667MHz (PC2-5300)

- Tensão:

1,8 ~ 2,4v

- Padrão:

DDR2-SDRAM (240 pinos)

- Valor:

R$ 1.039,00

Qual das duas é melhor?

A diferença de tensão e latência entre elas não é muito grande e a GEIL tem uma frequência maior e tem o dobro de capacidade da CORSAIR.

Mesmo assim a CORSAIRé o mesmo preço da GEIL.

Será que alguém poderia me explicar o porque disso? a memória da CORSAIR é melhor apesar de ter menor capacidade e frequência?

A placa mãe que eu vou comprar (MB P4 S775 MSI P4N Diamond),suporta processadores com FSB 533/800/1066MHz, vale a pena comprar uma memória com 667MHz de frequência sendo que em DUAL CHANNEL a de 533MHz já irá alcanlar 1066MHz que é o gargalo máximo da placa mãe?

O processador que eu vou comprar (Processador Intel P4 S775 640 3.2GHz FSB800 2MB Cache - BOX) tem FSB de 800MHz, isso também gera gargalo com a frequência da memória RAM? Então também estarei desperdiçando frequência de qualquer maneira com a de 533MHz?

Bom.. Espero que não sejam dúvidas de mais...

Agradeço muito se alguém puder me ajudar,

Obrigado,

Victor

Postado

Olá Libra...

Obrigado pela presteza, porém, li as 7 páginas do tópico mencionado, e não existe nenhuma informação que chegue perto de solucionar as minhas dúvidas...

Você poderia me ajudar?

Obrigado,

Victor

Postado
Postado Originalmente por vprivat@23 de março de 2006, 13:37

Primeiramente, o que é melhor? Um dissipador de cobre ou um de alumínio?

O de cobre, pois dissipa melhor o calor.

separei as seguintes memórias e estou em dúvida sobre qual comprar:

1- Corsair XMS 4300C3PRO

R$ 1.029,00

2- Memoria DDR2 667MHz 2GB (2x1GB) GEIL Ultra - GX22GB5300SDC

R$ 1.039,00

Qual das duas é melhor?

Sem dúvidas a n.º 2 (geil), afinal de contas são dois módulos de 1 GB cada. pelo menos foi isso que você postou.

a memória da CORSAIR é melhor apesar de ter menor capacidade e frequência?

Não

• Membro VIP
Postado

Tópico encerrado!

Este assunto já está sendo discutido em nosso Fórum. Por favor, verifiquem os tópicos fixos e/ou utilizem a ferramenta de pesquisa antes de postar.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...