Ir ao conteúdo

IMPRESSAO EM DOS COM USO DO XP - porque N FUNCIONA


Posts recomendados

Postado

Ola, onde trabalho usamos alguns programas em DOS, 03 micros em rede (01 com Windows Milenium, 01 com Windows 98 e 01 com Windows XP), nessa forma conseguiamos trabalhar e IMPRIMIR SEM PROBLEMAS, mas bastou mais um pc ter a troca de sistema operacional (de Win 98 para Win Xp) que o programa funciona, mas a IMPRESSAO n funciona de modo algum, agradeceria e muito a ajuda de vocês, pra solucionar esse problema .

DETALHE - O pc que uso o sistema e o XP, a impressao funciona, pois o cabo da impressora esta ligado direto na minha maquina .

No aguardo, grande abraço,

Junior Moura

Postado

Grato por responder Washington, mas se você puder me ajudar, o meu problema é que não conseguimos configurar a porta LTP1 para um caminho da rede, esse caminho partindo do micro com o XP, um exemplo: LTP1\\servidor ....

No Win 98 essa opção de configurar é bem simples, sem problema, não é possível que não tenha no XP, eu só não tenho ideia de como é feito, recapitulando, os micros estão em rede, nesse setor são 03 posições, 01 c/sistema Win Millenium e 02 com Win XP, o detalhe é que um XP funciona(o meu) por estar ligado diretamente a impressora, a config foi automática, o outro tem esse problema, tudo funciona em rede, menos a impressão nos programas gerados em DOS .

Mais uma vez muito grato,

Júnior Moura

Postado

Fala aí jramjr o seu problema é fácil de solucionar primeiro vamos por partes

para imprimir documentos DOS no xp você faz o seguinte:

1º a maquina que esta instalado o programa mas não esta instalado a impressora.

2º se o programa DOS estiver instalado no windows XP e a impressora estiver no windows 98 ou milenio faz o seguinte instale a impressora e depois capture a porta LPT1 na maquina que está instalado o sistema DOS .

3º Quando você for imprimir algo do DOS coloque a impressora que você capturou a LPT1 como Impressora Padrão e mande imprimir.

Se você fazer tudo certinho vai imprimir normalmente.

caso tiver duvida post aqui ok..

Espero ter ajudado

Leandro Zanotti

Analista de sistemas B)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...