Ir ao conteúdo

Temperature do Notebook

Josias123

Posts recomendados

Postado

tenho um notebook Toshiba Satellite a gostaria de mider a temperature dele enquanto estiver usando o Windows. Alguem sabe como far ou sabe algum programinha que de este tipo de informacao?

Valeu

• mês depois...
Postado

Eu uso o Everest no meu Toshiba e funciona normalmente. Todo laptop tem sensores.

Tem tambem o SpeedFan q mostra e quando você miniminiza ele fica a temperatura do lado do relogio :) alem de você poder configurar pra ele te alamar em um x temperatuda.

Postado

É ai que você se engana Sr. MrGodman. Eu tenho um notebook ECS PC-Chips A900 e ele não tem sensores nas placas.

Postado

Olá rbelentani,

hum, que eu saiba o ECS PC Chips não é um notebook original. É montado. É como se fosse uma placa normal e eles colocam numa carcaça de notebook. Bem provável, seja por isso que não tem a tecnologia que os outros tem.

Sendo notebook um equipamento bem sensível o controle de temperatura é essencial. Não creio que haverá algum note onde não tenha controle eletrônico da temperatura. Até nos desktops mais antigos tem a opção no setup de desligar o PC automaticamente quando a temperatura exceder tal limite. No caso do notebook ele tem sensor até no cooler, que aumenta a velocidade automaticamente de acordo com o aumento de temperatura.

Só pra ter certeza: o seu PC Chips altera a velocidade do cooler de acordo com a quantidade de tarefas que você faz nele?

Postado

Eu acho estranho aqui, quando eu ligo o notebook ele já esta marcando a temperatura de 54º no processador, dai vai variando de 52º a 65º dependendo do uso, n vai pra menos de 50º

Postado

Eu uso o Everest no meu Toshiba e funciona normalmente. Todo laptop tem sensores.

Tenho um Toshiba A35 e nunca vi nenhum controle de temperatura nele. O everest não detecta sensor algum.

Como você disse ele controla o fan conforme a utilizaçao da cpu.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!