Ir ao conteúdo

Processadores

Visitante

Posts recomendados

Postado

Por favor facam uma analise critica e rapida pra mim sobre os principais processadores:

Pentium

Athlon

Duron

Celeron

eu penso com o pentium sendo o melhor acima de todos o athlon e duron no meio embolados e o celeron o lixo que vem atras sozinho sem cache mas e uma analise...

Espero as suas que entendem mais

sds Alencar

Postado

Opa..

Faz tempo que eu não estou acompanhando quem está na frente, quais são as melhores opções e tal, mas vou tentar ajudar.

A pouco mais de 1 ano atrás eu estava montando o meu micro, e estava em duvida de que montar. Dai li uma reportagem que analisava o processador Pentium de 1.0 Ghz e um Atlhon de 1.0 GHz também. Usando placas mãe asus de mesma performance, placa de video e tudo mais, e o processador ADM se saia melhor na maioria dos testes.

Os processadores AMD também são mais baratos, assim eu recomendo AMD.

É isso ai..

Postado

o atlhon de clock mais rápido ainda é mais lento q o pentium.

o preço hje em dia tá quase o mesmo. Eu uso um atlhon XP 1800+ e não tenho nada do q reclamar. :cool:

Postado

É ISSO AÍ AMD DISPARADO, INTEL É SÓ COMERCIAL NO HORÁRIO DA NOVELA.

é UMA LOUCURA O QUE AINDA ESTÁ POR VIR, FUI NA ARESENTAÇÃO DO ATHLON BARTON E OPTERON EM PORTO ALEGRE, É SIMPLESMENTE ARRASADOR.

FALLOW!!!! ???  :laugh:  :;):

Postado

Na minha opinião não dá só pra analisar só pelos modelos Athlon, Pentium, Duron e Celeron, uma análise mais profunda deve ser feita levando-se em conta os modelos e suas respectivas freqüências.

Dessa forma considero que o K6 e o MMX  tinham desempenho similar, P2 e P3 levaram vantagem em relação ao K6-2 e K6-3 de freqüências equivalentes.

Já o athlon T-bird tinha um empate técnico com o P3 de mesmo clock, enquanto o Duron era muito melhor do que o Celeron equivalente.

A partir do Athlon XP 1.5+ até 2.0+ a AMD levou vantagem sobre os processadores P4 da Intel.

Nos modelos XP 2.1+ até 2.8+ novamete ouve um empate técnico, mas a partir daí o P4 está na frente novamente.

Postado

veja nesse link uma comparção de performnce entre os processadores, dá pra ter uma base de quem é melhor, tê outros testes nessa página e alguns processadores foram lançados como athlon xp 3000+ e 3200+, pentium4 3ghz...etc..

Postado

Este fórum e o próprio Clube do Hardware estão recheados de análises dos 3 processadores, mas mesmo assim eu vou tentar dar uma ajuda P/você:

Pentium: Principal processador da intel. Atualmente sua maior representação é o Pentium 4. Este processador possui seguintes "versões":

FSB 400 e 256KB de cache L2: é a pior versão q existe. Os primeiros P4 usavam socket 423 que não é + produzida e foi substituida pela 478. Fuja desses lixos! Em muitos casos seu desempenho é inferior ao do P3

FSB 400 e L2 512KB: É uma das versões mais comuns e um pouco melhor q a anterior. Ainda assim eu não recomendaria pois eles em geral tem desempenho inferior ao AXP

FSB 533 e L2 512KB: É a versão "media" do P4. Obtém resultado superior em alguns testes mas é muito mais caro, chegando ao dobro em alguns casos. Vale mais a pena comprar um xp de PR maior. As placas de P4 também são muito caras

FSB 800 e L2 512KB: É a versão top de linha do P4. Existe de 2.4 até 3GHz. Esses sim são bem superiores aos xp´s de hoje mas custam os olhos da cara e suas placas-mãe são absurdamente caras, chegando perto dos 200 dólares. Estes proc ainda não vem pro brasil :( .

Athlon: Atualmente a maior representação é o Athlon XP. É a série q mais vale a pena. Ele esta disponivel nos seguintes modelos:

T-bird: são os + antigos. Superam p4 de mesmo nível.

T-bred: são os mais vendidos. Existem com FSB de 266 e 333 (a partir do 2600+). Assim como os t-bird eles tem 256KB de cache. Superam os P4 em modelos médios, mas perdem nos top. A grande vantagem é o Overclock do XP 1700+ q chega tranquilo a 2400+

Barton: Operam a uma freqüência menor q um t-bred equivalente. Tem 512KB de L2 e definitivamentte não aquecem. Não dá muito para comparar com o P4 pois ele ganha em alguns testes e perde em outros. Mas ele é razoavelmente + barato q um P4 equivalente, porém ainda é caro.

Celeron e Duron: São os processadores de baixo custo da intel e AMD respectivamente. Os celerons são caros e tem um desempenho horrível. Fuja deles! Já os durons tem um bom desempenho de acordo com o seu preço.

Acho q é isso! Espero ter ajudado!

T+

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!