Ir ao conteúdo

Utilizando o sistema 5.1

Librian

Posts recomendados

Postado

Esse negocio de instalar e configurar o sistema de home theater até q foi fácil

Depois da instalação, fiz o teste no programa de gerenciamento da placa, e os sons de cada componente saiu no respectivo.

porém, isso foi só no teste. Ele não utilizou todos os recursos do home theater para tocar um mp3, por exemplo.

Gstaria de saber se existe um meio de programar o windows de modo q ele utilize os recursos 5.1 do home theater. Ou seja, utilize devidamente as cxs frontais, central , surround e bass.

Uns carinhas ai me disseram que esse recurso só poderia ser possivel em alguns filmes q suportam douby digital e uns jogos mais avançados.

É verdade? Se for, existe algum programa q "simule" isso , de modo q consiga tocar um mp3 e jogar com o sistema todo em uso?

Abraço

J.

Postado

É como ele falou ali, tens q ter o arquivo (musica ou video) com o audio em 5.1

é muito difícil encontrar musicas em 5.1,

acho q o formato mp3 nem suporta isso (não tenho certeza)

O que você vai poder fazer pra utilizar esse sistema de som, é com filmes em DVD, que a maioria é em 5.1, menos as dublagens

Depende, é só olhar atras do DVD q informa certinho

mas é isso ai

abraço

Postado

Entendi. Mas será q não existe nenhum programa que distribua os sons pelas caixas? É estranho ter um ##### sub woofer e não poder usa-lo.

:bravo:

Postado
Postado Originalmente por Librian@19 de abril de 2006, 20:31

Entendi. Mas será q não existe nenhum programa que distribua os sons pelas caixas? É estranho ter um ##### sub woofer e não poder usa-lo.

:bravo:

eu também tive esse mesmo "problema". mas no programa de gerenciamento da minha placa de som tem um aplicativo q distribui o som stereo (2.0) em (5.1).

esclarecendo:

a empresa q criou o sistema de compressão .mp3 criou ano passado um arquivo q usa o mesmo sistema de compressão de audio com sistema 5.1, ou seja, o "mp3 5.1", mas ainda não se popularizou.

• 2 anos depois...
Postado
Esse negocio de instalar e configurar o sistema de home theater até q foi fácil

Depois da instalação, fiz o teste no programa de gerenciamento da placa, e os sons de cada componente saiu no respectivo.

porém, isso foi só no teste. Ele não utilizou todos os recursos do home theater para tocar um mp3, por exemplo.

Gstaria de saber se existe um meio de programar o windows de modo q ele utilize os recursos 5.1 do home theater. Ou seja, utilize devidamente as cxs frontais, central , surround e bass.

Uns carinhas ai me disseram que esse recurso só poderia ser possivel em alguns filmes q suportam douby digital e uns jogos mais avançados.

É verdade? Se for, existe algum programa q "simule" isso , de modo q consiga tocar um mp3 e jogar com o sistema todo em uso?

Abraço

J.

pow men, aproveitando a tua duvida ai, eu te peço pra se puder me dar uma força, eu to em uma briga ferrenha com meu pc a mais de um mes pra instlalar meu 5.1 aqui e não consigo, sendo ki eu o usava normalmente e depois q formatei o pc nunca mais dei jeito, se puder dar uma força ai agradeço, qualquer coisa trocamo msn...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!