Ir ao conteúdo

Overclock em Athlon 64 3200+ (939)

danilolg

Posts recomendados

Postado

Amigos,

Peço desculpas caso o tópico que estou abrindo já tenha sido abordado antes, mas confesso que após dias lendo este fórum não encontrei um passo-a-passo de overclock específico para a minha configuração, razão pela qual resolvi abrir este tópico na esperança de conseguir alguma ajuda p/fazer c/segurança um overclock; As configurações são as sequintes: Atlhon 64 3200+ Venice E6 (939); placa-mãe Asus A8V; 2x512 Samsung Dual Channel, HD SATA Seagate Barracuda 200 GB, Fonte Seventeam 420W. Não penso em um Over agressivo, e gostaria de saber se todo o processo é feito pela Bios ou se seria melhor fazer pelo ClockGen. Não sei fazer em nenhum dos 2,por isso estou pedindo uma orientação de como fazer meu over por um ou ambos os processos. Obrigado por qualquer ajuda q possam me dar.

Postado

Cara, não tem essa de ter tutorial pra cada config, a gente ficaria louco...

Eu acho melhor fazer o over pela bios, mas tem gente que prefere pelo clockgen.

Pra fazer pela bios, vá em advanced chipset configs. Lá tem as partes do HyperTransport (baixe a base dele de 1000 pra 800 ou de 5x pra 4x), suba o fsb de pouco em pouco. Quando tiver dando problema tenta descobrir por eliminatória o que tá travando. O HyperTransport não deve passar de 1GHz.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...