Ir ao conteúdo

Notebook importado!

allangxg

Posts recomendados

Postado

E aí galera, o que vocês acham sobre a questão de comprar um notebook importado, tipo aqueles que são vendidos em sites por aí!!! Pode ser um note confiável ou não??? ...já que não é possível utilizar a garantia aqui no Brasil!!!

Gostaria de ter algumas opiniões sobre o caso, já que pretendo comprar um!!!

Valeu, galera... conto com as opiniões de vocês!!!

Postado

Bom, eu ainda não sei com certeza, mas vou comprar um. Não é de marca, é uma loja que monta a configuração que você pedir. Quando comprar eu posto aqui...

Postado

Olá amigo, Bom Dia e Boa Páscoa.

Vou dar minha contibuíção neste tópico para tentar orientar alguns amigos do fórum em suas compras futuras.

Pesquise, pesquise e pesquise muito na hora de pretender adquirir um note, pois o custo do mesmo é bem caro e depende muito do trabalho a ser realizado pelo futuro usuário.

Quanto as lojas de vendem estes tipos de equipamentos, muitas de "fora" são confiáveis, dependendo é claro de sua classificação que os próprios usuários colocam em suas qualificações de pontualidade na entrega, confiabilidade da loja e custo/benefício. Normalmente adquiro produtos oriundos dos Estados Unidos, mas meu caso é excepcional, pois minha filha mora lá há anos e me envia os produtos que adquiro, economizando meu rico dinheirinho. Pago os impostos cobrados pela Receita Federal do Brasil em mercadorias superiores a U$50,00, para não haver problemas futuros.

Os fabricantes de notes conceituados dão garantia mundial a seus produtos, tais como : SONY, TOSHIBA, HP&COMPAQ, BENQ, ACER, DELL e etc..., para que voce possa adquirir um produto com garantia mundial, é bem simples, envie o serial number do produto a ser adquirido na loja virtual e peça a certificação do fabricante para este número, caso seja verdadeiro e fabricante lhe enviara a resposta positiva do mesmo, caso contrário, não.

Quanto aos notes ditos "importados", todos os são, pois no nosso País apenas montamos os seus componentes, por isso da corrida desenfreada ao país vizinho PY para compras não muito seguras desses equipamentos.

Para adquirir produtos caros como notes, sempre peço aos amigos do fórum que se certifique que a mercadoria pretendida é nova com garantia de fábrica. Apenas um exemplo, qualquer produto adquirido legalmente de lojas virtuais ou físicas, se o produto é novo na caixa "zerado" sua garantia dada pelo fabricante varia entre 1 ano à 3 anos(Monitores), por isso a minha surpresa ao constatar que lojas vendem produtos ditos como novos, mas com garantia de apenas "6 meses", isso é armação ao cliente.

Tenham sempre em mente o seguinte:

Produto Zerado (novo) = Garantia de 1 ano à anos(como no caso dos monitores LCD)

Produto Refurbished(receondicionado) = garantia de 6 meses, dada pelo fabricante , fora a garantia que normalmente o lojista dá de 3 meses.

Produto Reconditioned (recondicionado) = garantia de 3 meses dada pelo "Fabricante ou Empresa que realizou o serviço).

Espero ter ajudado a elucidar mais uma vez aos amigos do fórum neste tópico.

Boa Sorte a todos.

Postado

Boa noite pessoal eu trabalho para uma importadora, estou no Clube a um ano já, já vendi para frequentadores daqui e se quizererm entrar em contato mesmo que não para comprar comigo estarei a disposição para tirar as dúvidas, meu msn e meu e-mail esta no meu perfil...E quanto a garantia todo produto que se é comprado lá fora e pago os impostos tem garantia por lei aqui no Brasil...Valeu

Postado

Obrigado pelas dicas, me ajudou muito... pois quase comprei um note que o vendedor diz que é novo (zerado) mas só tem 6 meses de garantia.... abraços!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!