Ir ao conteúdo

Qual a temperatura normal do meu 2100+

Sold@do

Posts recomendados

Postado

Aê cara, realmente a sua temperatura está alta. Qual gabinete e fonte você usa ? E esse cooler também não é dos melhores, tente pegar um volcano 9, por exemplo.

fallowwws

Postado

como disse o nosso amigo , comprA  um volcano 9, eu uso ele !!!

pro se ter uma ideia o meu é um xp 2000 + e ele esta com over para um 2200 +, a temperatura atual é 44 graus a 3000 rpm do volcano 9 , no maximo desse cooler  a temperartura baixa pra 39 / 40 graus ( mais faz muito barulho, pra ficare rotacao full , no periodo da noite , alem disso ele tem comtrole de rotacao por potenciometro, por jumper ou por sensor).

Postado

Com certeza tem algo errado...

Qual o tamanho do seu gabinente? deve ser no minimo um de 4 baias e com 2 fans (uma na frente e outra atras).

Tenho um XP2100+@2700+ e mesmo com esse OC ele fica em 44°C.

Uso o Evercool cud 725 (ele é todo de cobre) e custa uns R$ 75,00. É ótimo.

Você deve trocar seu Cooler e criar possiveis ventilações no teu gabinete. USE A IMAGINAÇÃO + FURADEIRA + ALCATES + VENTILADORES. Sem medo!!! agora tira tudo (placas/HDs/Cds) do gabinente antes de fazer, pois assim você evita de ter prejuisos...

Espero ter ajudado,

BR2000  ???

Postado

Galera será que não pode ser o sensor de temperatuda da minha placa-mãe que está com defeito, pois, a temp da placa-mãe está 39 a power aux temperture tá 29 e o processador tá 59 com o gabinete todo aberto e ainda um cooler grande soprando pra dentro do gabinete, no rumo do processador.

Postado

Já que está trabalhando com ele aberto,,, faz o seguinte:

=== quando estiver funcionando por muito tempo ===

1) Coloca o dedo bem proximo a saida de ar (frestas laterais) do dissipador. E verifique se tá quentão mesmo !!! pois é para estar quente, mas não muito.

2) Verifica se tem corrente de ar relativamente fria fornencendo ar para o cooler, beleza?

=== maquina desligada por muito tempo ===

1) assim que ligar a maquina, olhe quanto estar o sensor...

2) se tive de 32 a 36°C (esta tudo certo com ele) - Você deverá procurar pensar em um cooler melhor ou outras maneiras de gelar o bicho...

3) se tiver acima de 37°C (é o sensor),,, ai pode ficar tranquilo,,, e faça as conta pra saber + ou - quanto tá na real...

Belezinha?

Espero ter ajudado,

BR2000  ???

Postado

BR2000 Fiz o que você me disse, com o computador desligado por muito tempo, quando liguei a temp já estava a 39º. Peguei meu processador e coloquei na placa de um amigo e aí a temp caiu para 40º com o micro a algum tempo ligado. Peguei o processador dele e coloquei na minha placa emostrou que o dele também estava a 65º. Conclusão o sensor da minha placa está looooooouco.

Postado

Postado Originalmente por Sold@do@01 Jun. 2003,21:17

BR2000 Fiz o que você me disse, com o computador desligado por muito tempo, quando liguei a temp já estava a 39º. Peguei meu processador e coloquei na placa de um amigo e aí a temp caiu para 40º com o micro a algum tempo ligado. Peguei o processador dele e coloquei na minha placa emostrou que o dele também estava a 65º. Conclusão o sensor da minha placa está looooooouco.

Qual sua placa-mãe ?

Tem placas que fazem a leitura pelo DIE do processador e outras placas fazem pelo SOQUETE.

As que fazem a leitura pelo DIE acusam uma temp mais alta e mais real do que as fazem a leitura pelo SOQUETE , em media 10°c pra cima.

Pode ser o caso da sua placa-mãe.

Abraços.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...