Ir ao conteúdo

Formatação via Gerenciamento de disco

pacMACman

Posts recomendados

Postado

Meu ... não é possivel q isso seja normal ...

coloquei um HD de 120gb e deixei o bichinho formatando pelo gerenciado de disco do windows ... esta a mais de 5 horas rodando e não terminou :blink:

Isso ta certo?

Postado

Está errado isso. :bored: Já formatei pelo gerenciador de disco e não demora nem 20 minutos. Se não parou ainda pare e começe tudo de novo pra ver o que está havendo e veja no gerenciador de dispositivos que processos estão consumindo mais. Verifique também a ordem dos drives e se está configurado como master ou slave no setup e se precisa de mais configurações.

Postado

Realmente tem algo errado, ou esse HD está em péssimas condições.

Eu particularmente nunca fui muito fã de formatar HDs pelo próprio gerenciamento de disco do WinXP.

Se for um HD para backup (dados), porque não formata com o tradicinal disquete de boot.

Obs. Não interrompa a formatação, veja se falta muito para terminar, se ver que o andamento da formatação não está ocorrendo, aí sim, interrompa e tente formatar por outros meios.

Grande abraço.

Postado

galera não tem jeito ... eu interrompi .... recomecei atraves do programa MHDD ... isso era 5 da manha ... agora é quase 1 da tarde e ele ainda falta muitooooooooooooooooooooooo ..... o tempo estimado de termino dele é de 42 horas .... =(

Se tento a formatacao rapida da erro ... se tento pelo partition magic ele vai ate 60% rapidinho mas da erro também

Postado

É, então se confirma o que eu disse lá em cima "esse HD está em péssimas condições"

Caso tenha sucesso na formatação, não confie nesse HD, ele pode te deixar na mão de uma hora prá outra.

Postado

engraçado ...

ele detecta perfeitamente na bios ... ta aparecendo quando vejo no windows explorer ....

mas não formata por nada ... tentei pelo utilitario da SEAGATE (Diskwizard for Windows) .... ele roda rapidinho tipo não demora nem 1 minuto eu acho e diz q foi criado com exito a partição e a formatacao ... mas é mentira porque não formatou nada ...

Olho no painel de controle, sistemas, lá esta ele ... a unica coisa q não acontece: FORMATAÇÃO ...

Pensei aqui ... sera q se eu criar um disco de boot, e iniciar pelo disco uma nova instacao do windows ... o cd de instalacao de alguma forma "força" uma formatacao?

Postado

fui tentar no partition magic de novo ...

ao tentar ... ele para na metade e retorna este erro:

"Error 514 Unknown error formatting volume (EA390202)"

Situation:

You see the message "Error 514 Unknown error formatting volume (EA390202)."

Solution:

This problem can occur when the Symantec imaging software cannot format the file system. This can happen because the partition that the program is trying to format already has a drive letter, but the drive is not mounted by the operating system. This situation occurs only in Microsoft® Windows NT® and Windows® 2000.

To resolve this problem, close the Symantec imaging software and run CHKDSK or ScanDisk to resolve any file system errors. You then should be able to use the Symantec imaging software successfully.

This problem may also occur when the program cannot delete a partition on a computer that is running Windows XP because the partition was incorrectly reported as unallocated space. Is this situation occurs, delete the partition within Windows.

O q faço???

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...