Ir ao conteúdo

Boot do winxp com linux conectiva 8.0

rnogueira

Posts recomendados

Postado

Instalei o Windows Xp em um hd e o linux em outro hd, agora to querendo tirar o hd do linux , masqndo eu tiro, o boot não funciona e não entra no linux.quero saber que configuração eu faço para ficar somente com o windows xp

Postado

também já tive esse problema....

mas é fácil......

1 - Dê um boot por disquete, de preferência do WIN 98. Mas acho que qualquer disquete com sistema dá.

2 - Apos o "loading" digite:

fdisk /mbr

Assim o MasterBootRecord é refeito e o boot do linux apagado......

Espero ter ajudado.

Postado
Postado Originalmente por BhLeandro@02 Jun. 2003,19:41

Dê um boot por disquete, de preferência do WIN 98. Mas acho que qualquer disquete com sistema dá.

Certo amigo!! :)

Mas minha duvida é!!

( Nunca instalei o Windows XP e quero passar longe dele, mas para quê não ocorra nenhum problema, me diga!! )

Disquete do Windows 98, pra dar o boot e digitar

fdisk/mbr

( Ótimo )

Mas e se o Windows XP estiver com NTFS !!! ???

Será que vai funcionar???

Tente então com o disco de boot do Windows XP, pois ele pode gravar em NTFS ( Caso esteja com NTFS ), agora se estiver com FAT 32, poderá fazer o teste, acho que não terá problemas.

É uma pena que está com o Conectiva 8, se tivesse optado pelo MDK 9.1, ele tem a opção de remover o Boot Loader do Linux ( LILO ), no conectiva não sei, pois abomino a Conectiva, as unicas distribuições brasileiras que gosto são Kurumin, Definity, e as versões brasileiras do Debian e do Slackware ( Slackware Install Fest ).

Até mais! :)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!