Ir ao conteúdo

Monitor sem nitidez...

|Incógnito|

Posts recomendados

Postado

Estou com dois monitores, um Samsung e um TCE... Ambos estão sem nitidez... Não tem nada a ver com luminosidade, por isso acho que mexer nos trim-pots não vai adiantar nada... E no caso do TCE ele dá uns estalos, pisca ao mesmo tempo e varia a luminosidade da tela...

No caso da falta de nitidez já ouvi dizer que tem que trocar um "carvão" lá dentro...

Alguém sabe algo sobre??

Postado

Cara, acredito q isso é o desgaste do tempo....

o canhao começa a ir pro saco.....

sinceramente...   tenho muito ideia do q pode c não..

avaliah assim é bem complicado......

Postado
Postado Originalmente por |Incógnito|@02 Junho 2003,10:23

Estou com dois monitores, um Samsung e um TCE... Ambos estão sem nitidez... Não tem nada a ver com luminosidade, por isso acho que mexer nos trim-pots não vai adiantar nada... E no caso do TCE ele dá uns estalos, pisca ao mesmo tempo e varia a luminosidade da tela...

No caso da falta de nitidez já ouvi dizer que tem que trocar um "carvão" lá dentro...

Alguém sabe algo sobre??

|Incógnito|, de fato, não tem nada a ver com luminosidade. Mas tem a ver com o foco! Tanto um monitor como o outro terão de ser ajustados na configuração do foco. É um botãozinho que fica no Flyback. Só que tem de ser ajustado com o monitor trabalhando, portanto deve-se tomar muito cuidado com descargas elétricas, porque aí é que se encontra a MAT (Mais Alta Tensão). Use uma chave de fenda com cabo bem isolado.

No caso do TCE, esses estalos indicam que está havendo fuga da Alta Tensão! Com ele aberto e funcionando, sem tocar em nada, veja se percebe onde instala. Daí é só desligar, esperar uns minutos, e isolar onde sai a alta tensão. Geralmente é na "chupeta" do cinescópio (tubo de imagem).

Isso de trocar o "carvão", querem dizer que tem de trocar o Diodo Retificador de MAT, que fica justamente no Flyback, e de onde sai o fio que vai até a chupeta. Mas, antes de trocar o diodo, faça o que recomendei antes!...

:;):

Postado

No caso de isolar onde sai a alta tensão no caso da chupeta já ouvi falar pra colocar vaselina, mas se continuar tem que trocar o flyback porque o mesmo estar jogando tensão de +, e se a pessoa isolar de outra forma pode queimar o tubo!!!

Se isso não for verdade favor esclarecer!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!