Ir ao conteúdo

FAN AKASA ultra-silencioso

Posts recomendados

Postado

Galera é o seguinte eu estava afim de trocar os dois FANs do meu pc (fonte e processador) por esses FANs da AKASA

https://www.rumo.com.br/sistema/ListaProdut...DProduto=410817

O da minha fonte é de 120mm e do processador 80mm é o original de um cooler da VCOM daqueles de R$ 30,00

queria saber se eu fizer essas duas trocas eu estarei diminuindo consideravelmente o barulho do meu pc, mas claro, mantendo uma boa temperatura senão melhor

vlwww :-BEER

• Membro VIP
Postado

Sem dúvida voce vai diminuir o ruído, mas em compensação as temperaturas vão subir, principalmente no processador, pois a ventoinha de 80mm da Vcom proporciona um fluxo de ar na casa dos 38,5 CFM enquanto os da AKasa 25,4

CFM, então a eficiência do dissipador vai pro brejo.

Boa sorte

adcarvalho

Postado
Postado Originalmente por Eduardo S. Cezarini@23 de abril de 2006, 12:30

uhnnn nem conheço essas marcações CFM

so leigo no assunto

será que encontro algum FAN com um bom fluxo de ar que seja silencioso também?

procura algum themaltake ou assim.

Mas o ideal seria trocares o cooler todo, com uma base boa e uma ventoinha eficaz e silenciosa. :-BEER !

• Membro VIP
Postado

CFM é uma abreviatura em inglês, significa pés cubicos por minuto, é uma medida

de vazão, no caso de ar.

Se voce quer substituir sómente a ventoinha do seu cooler, pegue uma Smart

Case Fan II da Thermaltake, ela tem rotação variável de acordo com a temperatura e pode trabalhar também com ajuste manual, ou seja, se está

quente voce aumenta a rotação, já fiz essa instalação em um dissipador de

Vcom 21B e o resultado foi muito bom.

Boa sorte

adcarvalho

Postado

Po valeu galera, uma coisa que andei pensando também é que uma boa alternativa é colocar um Cooler com FAN de 120mm né?

Pois o da Akasa por exemplo gera uns 44CFM com ruído de 18 db ia ficar muito bom e silencioso certo?

Problema é que não vi nenhum cooler p/ vende barato de 120mm cheguei a ver um HP Pavilion do meu amigo que vem já com um de 120 muito bom mesmo fica bem silencioso

Existe cooler soquete 462 com FAN de 120mm x 120mm?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!