Ir ao conteúdo

Manchas na tela...

eXtreme Z3R0

Posts recomendados

Postado

Olá... eu e meus amigos revolvemos fazer um lan party... e levamos o pc no carro dele (porta malas) e ai quando eu fui usar o pc ficou com umas manchas roxas... eu tentei virar ele de lado mais a mancha anda... como se fosse alguma coisa dentro mais sempre se mantendo do lado de baixo do monitor! O Que pode ser? meu monitor é um 105s5 de 15" da Philips!....

Postado

olá amigo, tem uma GRANDE probabilidade do problema ter sido causado pelo alto-falante do porta-malas do veículo...

ao aproximar imãs de monitores CRT, os "raios" são desviados de seu padrão normal, eu sei que quando o tempo de exposição de um campo magnético com o monitor é pequeno, só aparece na hora, mas se o tempo é maior (15 min. dentro de um carro) aí o problema pode ser sério...

Postado

eXtreme Z3R0, provavelmente seu Monitor tem a opção Desmagnetizar, também conhecida como Degauss, (em Inglês).

Aperte o menu, vai aparecer na tela uma série de opções. Deve haver

uma que diz "desmagnetizar" ou tem o simbolo de uma ferradura (um imã em

forma de ferradura). Selecione e ative essa opção e a tela vai tremer um pouco e

emitir um ruído. Dura uns 2 segundos. Pronto, está desmagnetizado. Essa

opção pode estar escondida em "outras opções" ou "outros comandos".

Na dúvida, olhe o manual do seu monitor.

Se o seu Monitor não tem essa opção, será necessário levar a uma Oficina para que seja feita a desmagnetização!

B)

Postado

ola.... quanto o tempo que o monitor ficou dentro do porta malas ele ficou +- umas 3 hrs e a mancha continua até hoje... mais esta bem mais fraca.... e já tentei desmagnetizar! e não muda me nada!

Postado

manchas no cinescopio podem ser resolvidas na opção desmagnetizar do menu.

se o seu monitor e + antigo e não tem essa opção tente desliga-lo e liga-lo cerca de tres vezes (sepre com um intervalo de tempo entre o desligamento) as manchas irao sumir gradativamente.

se não der certo pode ser um problema na bobina desmagnetizadora ou no proprio cinescopio(tente abrir e veja se a bobina esta desmagnetizadora esta ligara corretamante)

ps. todo monitor de video ou tv tem sua prorpia bobina desmagnetizadora, ela e como um "fio" grosso envolvido por fita isolante que fica envolta do cinescopio(o proprio tubo de imagem) ela e ligada a placa por um conector geralmenta branco.

Postado

pelo que eu saiba a opção desmagnetizar só suporta pequenas cargas magnética, se quizesse descarregar a magnetição de um imã de alto-falante levaria horas...

eXtreme Z3R0, eu aconselharia você a levar o seu monitor em uma assistência técnica autorizada Philips...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...