Ir ao conteúdo

S.M.A.R.T HD Samsung 160GB IDE

burn

Posts recomendados

Postado

Galera tenho um hd SAMSUNG SP1604N (0651J1FY139552) e estou tendo problemas para dar o boot do windows, logo depois da tela da placa-mãe ele dá um aviso de problema no hd. depois de várias tentativas consegui fazer ele dá o boot, e assim instalei o programa active smart, e ele mostrou que um tal de "spin up time" estava com defeito, olhem a screen:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img274.imageshack.us/img274/3123/samsung7tf.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

alguem sabe o que significa esse problema ? tem solução ? eu preciso trocar meu hd logo pra evitar perda de dados ?

valeu aí galera :D

Postado

olha amigo quando o S.M.A.R.T começa a dizer q seu hd esta com erro significa q ela tem um erro fisico (bad block) ou coisa do tipo e recomendavel q você faça um BKP dos seus arquivos pois não se sabe ao certo quando e q ele vai dar pau de vez...... pode ser daqui uma hora um dia 1 ano 10 anos.......enfim faça o BKP porque se ele der pau você não perde seus aquivos !

Postado

hmm, tendi cara. pior que esse hd não tem nem 2 anos, esse problema começou a aparecer depois que ele passou uns 6 dias desligado. esse tal de spin up time não tem nenhum jeito de consertar ou algo assim ?

vlwws

Postado

Tirando esse caso, que seria um caso isolado, o pessoal que tem usado os HDs da Samsung a longo tempo têm os aprovado?

Já lí reviews falando bem deles, mas sabem como é, novo quase todos são bons mesmo... Gostaria de saber se eles tem durabilidade/confiabilidade tanto quanto as HGST, Maxtor, etc.

[ ]s

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...