Ir ao conteúdo

VGA para CAD e 3D Studio Max

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

VGA para CAD e 3D Studio Max.

Bom pessoal, preciso de uma ajuda de vocês, sei que as melhores para este tipo de uso é uma FireGL ou um nVidia Quadro FX.

Mas quando a pessoa tem o orçamento mais curto e quer comprar uma placa de video para este uso quais seriam os quesitos que devem ser analisados?

Seria melhor no caso, uma 6600GT 128Mb/28bits, ou uma X1300 512Mb/128bits.

Agradeço a todos que colaborarem.

E lembrem-se, palpite não é bem vindo, deixe quem sabe responder, se não sabe, não chute!

Isso vai atrapalhar mais que ajudar.

Abraço a todos.

:joia:

Postado

Salve!!

Brother, minha esposa usa bastante o CAD aqui e eu volta e meio brinco com o 3ds, a placa q tenho usado é uma 6600 256/128, e os programas rodam perfeitamente.

Você sabe q esta placa para jogos já não é grandes coisas mas o OpenGL da nVidia está bem, claro que com 2Gb qualquer problema tem que rodar liso, e lembre-se da memória para a renderização, isso acelera um bocado e a VGA não influi muito neste quesito.

Falei com um camarada q dá aulas de 3ds aqui perto e ele me falou q todas as máquinas usam vídeo onboard, mas usam pelo menos 1Gb de memo justamente pra ajudar neste quesito.

[]s

Postado

Prefira as placas das séries 6 e 7 da NVIDIA, são bem melhores em Open GL que é a API em que são baseados a maioria dos programas de uso profissional (CAD eu Tenho Certeza que é Open GL). É difícil achar comparativos de placas voltadas para jogos em uso profissional, mas tirando por base o DOOM 3 que é baseado em Open GL, fica claro que a melhor é a NVIDIA. Vale lembrar que para as versões mais velhas do CAD a melhor placa era a Matrox Parhelia.

• Membro VIP
Postado

Opa Opa!

valeu aí Marcio!

Tudo beleza contigo cara? Cheguei ontem e te vi on-line mas estava cansadaço e só pensei em cama...rs

Era isso que estava passando de logica na minha cabeça, a aceleração 3D não sendo muito usada, e mais memoria RAM. Você matou a minha duvida.

valeu você também japion9!

Eu estava pensando por essa linha de raciocínio, mas como jogo é muito mais dinamico e tem que carregar muitas texturas e tudo mais, fiquei meio confuso.

A questão é que estou montando uma maquina para um cliente, daí vou colocar logo um Pentium D 820 e 2Gb de memoria, daí a VGA vai ser a 6600 mesmo, de 256Mb. Fica dentro do orçamento dele, e acho que terá um excelente desempenho, além do mais, pra quem usa uma FX5500 com 512 de RAM e um Athlon XP 2200, vai sentir uma diferença grande demais...rs

Té mais!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!