Ir ao conteúdo

Problema com minha placa-mãe nova

giulianobg

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

comprei recentemente um gabinete novo, junto de memória, video e uma placa-mãe (P5VD1-x).

O problema é que quando montei o bichinho, nada ligou (cooler do proc, cooler fonte, luzinhas e nem nada).

Acho que o problema está na minha fonte (ATX 20 pinos) e a minha MB é 24 pinos...

Sou obrigado a usar adaptador nesse caso??

Alguma outra ideia do porque está acontecendo isso??

Postado

tenho quase a certeza 99% que ela iria funçionar so com 20 pins.mas se ela n liga nada e porque a fonte n da corrente.Tente ligar somente a fonte ,se ela ligar veja de o cabos de 20pins e o de 4 pins estão correctamen te ligados a motherboard.

Postado
Postado Originalmente por fov@29 de abril de 2006, 19:59

tenho quase a certeza 99%  que ela iria funçionar so com 20 pins.mas se ela n liga nada e porque a fonte n da corrente.Tente ligar somente a fonte ,se ela ligar veja de o cabos de 20pins e o de 4 pins estão correctamen te ligados a motherboard.

O cabo de 20 e o de 4 estão ok!!

E não está passando corrente pela fonte mesmo... nem o cooler da fonte está ligando!

Postado
Postado Originalmente por giulianobg@29 de abril de 2006, 16:21

Pessoal,

comprei recentemente um gabinete novo, junto de memória, video e uma placa-mãe (P5VD1-x).

O problema é que quando montei o bichinho, nada ligou (cooler do proc, cooler fonte, luzinhas e nem nada).

Acho que o problema está na minha fonte (ATX 20 pinos) e a minha MB é 24 pinos...

Sou obrigado a usar adaptador nesse caso??

Alguma outra ideia do porque está acontecendo isso??

cara como é que você liga uma fonte com conector de 20 pinos numa MB de 24!!! Com certeza você está querendo danificar sua MB, porque se o conector principal dela é 24, certamente você tem q usar uma fonte de 24 pinos, ou use um adaptador 20/24 com uma fonte de 450 Watts ou mais...

Postado
Postado Originalmente por kimhill@01 de maio de 2006, 01:39

cara como é que você liga uma fonte com conector de 20 pinos numa MB de 24!!! Com certeza você está querendo danificar sua MB, porque se o conector principal dela é 24, certamente você tem q usar uma fonte de 24 pinos, ou use um adaptador 20/24  com uma fonte de 450 Watts ou mais...

Nada a ver. Minha placa-mãe também tem conector de 24 pinos, e minha fonte tem o de 20. Não tive problema algum quanto a isso (o próprio manual da placa diz que os 24 pinos são complementares, e que basta ligar a fonte na pinagem correta)

Postado

Cara, não faz isso, seu pc é novo, compra uma fonte nova, com watts reais de preferência.Agora se n sobrou grana nenhuma fica complicado.

Eu também to nessa, quero uma placa de video nova mais a grana só da pra placa de video e a fonte também precisa ser trocada...

hahahaha problema sério.

Postado
Postado Originalmente por ruindowsme@01 de maio de 2006, 08:22

Cara, não faz isso, seu pc é novo, compra uma fonte nova, com watts reais de preferência.Agora se n sobrou grana nenhuma fica complicado.

Eu também to nessa, quero uma placa de video nova mais a grana só da pra placa de video e a fonte também precisa ser trocada...

hahahaha problema sério.

so por a fonte ser de 20 pins não quer dizer que e de baixa potençia,ainda existem umas thermaltake,Qtec (e n só)com boa potençia e so tem 20 pins,o que esta a acontecer ao nosso colega e um problema na fonte ,mas esssa avaria n veio dela ser de 20 pins

Postado

Bom amigos , tenho um conhecido que tem essa placa. Ee ele esta usando ela com fonte de 24pinos + 4pinos. Agora pode ser qe funcione com 20pinos + 4 pinos. Verifique se não é sua tomada de casa, ou a fonte esta um 220 e sua casa é 110 , e tanbem veja se voce licou certo o painel frontal na MB. Esses sao algumas dolucoes para esse caso.

Consulte o manual e veja se a sua fonte esta fraca demais para o sistema. Dai ele nem liga por segurança.

Postado
Postado Originalmente por LeonardoRP@01 de maio de 2006, 11:10

Bom amigos , tenho um conhecido que tem essa placa. Ee ele esta usando ela com fonte de 24pinos + 4pinos. Agora pode ser qe funcione com 20pinos + 4 pinos. Verifique se não é sua tomada de casa, ou a fonte esta um 220 e sua casa é 110 , e tanbem veja se voce licou certo o painel frontal na MB. Esses sao algumas dolucoes para esse caso.

Consulte o manual e veja se a sua fonte esta fraca demais para o sistema. Dai ele nem liga por segurança.

Cara... a tomada está OK, pois ligo o notebook nela e nunca deu problema... além do mais, a luz de Power ON da placa mãe liga!

A fonte eu já troquei para a tensão da minha casa...

Quanto aos conectores, olhei o manual e liguei certinho...

Ontem liguei para a loja que eu comprei e eles vão lá buscar a placa mãe e a fonte (que foi o que eu comprei com eles) para testar... espero que não tenha sido nada mais sério... eles mesmo me disseram que podia ligar a fonte 20 pinos naquela placa.

Ah, o meu medo maior é que tenha sido o processador, mas acredito que se o problema estiver realmente no processador a corrente iria passar, ia ligar tudo, e o erro só seria vista depois, certo??

• 4 semanas depois...
Postado

Boa Tarde a todos!!!

A Bios não subia (Fonte de 20 pinos+4pinos que vão ao lado do processador e o sokette de 24 pinos ficam sobrando 4 mesmo)

Ontem foi um dia de correria.

Acordei 07:00hs da matina e 08:30 estava perto da loja da Sta Efig.(Essa loja, é naqueles mini-shoppings, que tem uns "box").As 09:05 a mulher abriu a loja e já levamos a board e o processador para um "técnico-fuçador" em outro mini-shopping. No box.... bem ralinho.... o ténico disse que era por causa do meu processador "dual core". Eu falei que era um P4 631+, 3,0 , e ele continuou... não .... realmente é por causa do "D" do processador. Até que saquei a caixa do proces. e ele se espantou -Ah é esse.... já foi no site da Asus(tipo ele não soube digitar www.asus.com, ele foi em 5 sites clicando até chegar no link da Asus.... fala sério!!!)

Tudo isso antes de testar a Board com o processador, chegou no link de processadores compátiveis e viu que era... (espanto... + uma vez...rs...) baixou o drive (0402)pela "discada" e salvou num diskette.

Ligou a board, e nada de subir a Bios.(Espanto de novo.... afff) - Nossa!!! Não está subindo a BIOS!!!(Eu falei dois dias atrás pra mulher da loja exatamente assim(Não está subindo a BIOS)rs...

Chamou uma placa PCIexp e disse que poderia ser setup da BIOS.(Eu só havia tentado com a minha AGP). - Nada!!! (+1 Espanto)

Chamou outra Board idêntica, ligou o proces e nada!!! (Espanto)

Lá pelas 10:10hs teve a ideia de tentar com um proces com menos ghz.Aí disse que o menino que pega as peças tinha ido não sei aonde e me mandou voltar depois do almoço. Peguei o telefone e liguei!!! -Está pronta senhor!!!

Cheguei lá e ele disse que foi isso mesmo:

A Bios subiu com o processador P4 2,66 (Fsb5..) ele atualizou com o drive do diskette e colocou o meu proces e ficou tudo ok!!!

Ontem não testei os jogos, mas para boot e reiniciar e somente ligar mesmo, está ok. Não percebi nenhuma defasagem, por enquanto.

Muito grato pela ajuda de todos.

Abraço!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!