Ir ao conteúdo

Mensagens estranhas e aterrorizantes.

everton007

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal.

Em janeiro deste ano, tive um problema com um HD da samsung que estava com o Windows, e perdi ele. Tinha adquirido ele junto com o pc que comprei em agosto passado.

Tinha um outro, também da samsung, mesmo modelo, que comprei em julho de 2004 e nunca apresentou problemas. E comecei a usar ele no lugar do outro queimado.

Até que sete (7) dias após eu ter perdido o HD, liguei o PC e o HD não estava mais dando boot. Só que após alguns dias, o HD funcionou normalmente.

E continua. Mas de vez enquando e PC reinicia do nada.

Alguns dias atrás, baixei um programa para monitorar o S.M.A.R.T. E hoje, apareceu essas mensagens:

Notem que na primeira aparece uma mensagem dizendo "Death time".

Na última, onde tem "HDD is in use since 4/26/2006", é quando instalei o programa (26/4/2006). Só que se eu mudar para o primeiro dia em que eu usei o HD (lá em julho de 2004), as mensagens de somem e não aparece mais nenhum aviso de perigo.

Minhas perguntas são:

Corro o risco de perder mesmo o HD?

Se alguém conhece esse programa: ele é confiável?

Aguém sabe de um programa bom para monitorar o S.M.A.R.T.?

Desde já agradeço.

Obrigado.

post-28871-13884911509194_thumb.gif

post-28871-13884911509831_thumb.gif

post-28871-1388491151019_thumb.gif

Postado

não você não corre o risco de perder o hd.

essas mansegens querem dizer:

tempo para "morte":

e, esse hd esta sendo usado desde:

isso não tem nada a ver.

nunca usei programas desse tipo por isso no conheço nenhum legal pra você usar. dicas legais pra você não perder seu hd rápido sao:

fixa-lo corretamente para evitar trepidaçao,

colocar sua maquina em uma superficie plana e firme,

nunca usa-lo de lado,

evitar desligar o pc incorretamente,pois o que mantem a agulha afastada do disco e apenas a propria rotaçao dele,se você desligar ele do nada,ele vai voltar ao ponto inicial do disco porém ele ira fazer isso "encostando no disco",e issso pode causar danos ao mesmo.

(quando você desliga o hd ele volta ao ponto inicial do disco). :-BEER

• Membro VIP
Postado

Vou sugerir que voce vá ao setup da bios e habilite a função S.M.A.R.T para

ver se aparece alguma coisa durante o POST, se aparecer mensagem, leia

e verifique se as informações batem com a do software que voce instalou.

Boa sorte

adcarvalho

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...