Ir ao conteúdo

Athlon 2200 e 2500

Capitão Crunch

Posts recomendados

Postado

Olá a todos! Eu tinha uma Athlon 2200+ na minha motherboard Asus A7S333 e comprei um Athlon 2500+. Gostaria de Saber se a tensão dos dois é a mesma e posso colocar o processador direto ou tem que mudar alguma configuração. E quanto ao cooler, posso continuar usando o mesmo que usava no 2200? É o cooler que veio junto com o próprio processador? Desde já agradecido.

Postado

quanto a tensão, acredito que não existam problemas, geralmente essas mb tem vcore em auto, já quanto ao cooler, apesar de eu achar que não tem problemas, aguarde mais umas resposta aí ^^

Postado

Mesmo que haja diferença de volt. entre os processadores, deve ser de no máximo 0,5v. O que não causará nenhum mal, caso sua MB não esteja em Auto no vcore. Coloque o processador e entre na bios pra ver isso, se não estiver, apenas mude pra auto no Vcore.

Quanto ao cooler, talvez aguente, talvez não. Depende da ventil. do gabinete e etc...

Postado
Postado Originalmente por Capitão Crunch@02 de maio de 2006, 11:51

Olá a todos! Eu tinha uma Athlon 2200+ na minha motherboard Asus A7S333 e comprei um Athlon 2500+. Gostaria de Saber se a tensão dos dois é a mesma  e posso colocar o processador direto ou tem que mudar alguma configuração. E quanto ao cooler, posso continuar usando o mesmo que usava no 2200? É o cooler que veio junto com o próprio processador? Desde já agradecido.

A tensão acho que é a mesma 1,65V.

Já o cooler não sei, você pode usar ele e ficar monitorando a temperatura por algum tempo e ver se ela não fica alta.

Eu Aconse-lho você a aduirir outro cooler. Tem uns coolers da v-com que são baratos e funcionam muito bem com athlon XP, eu tenho um 2500+ Mobile e uso o v-com 39B que suporta até overclock moderado, custou uns 30 reais.

Se quiser mais informações sobre o cooler certo posta na parte de coolers.

Boa Sorte

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...