Ir ao conteúdo

Micro trava na tela de inicialização do win

Visitante

Posts recomendados

Postado

Montei um Pc com a seguinte configuração:

- Processador Duron 950 Mhz

- 256 RAM DDR 266

- Placa Video  AGP 64 MB GEFORCE 2 MX 400  (Off-board )

- Placa Mãe Asus A7n-VM

- Hd Maxtor 40 Gb 7200 RPM

- Windows 98 SE

O problema:

Quando ligo, o micro trava na tela de inicialização do Windows. Ocorre somente quando o micro permanece desligado por mais de duas horas, bastando resetar para o Windows entrar normalmente..  

Dentro do Windows, tudo funciona perfeitamente.. inclusive com jogos pesados como Unreal 2..

Verifiquei a configuração do barramento da Ram (133 Mhz) e do processador (100 Mhz).

Já foram testadas em outro micro o Hd e processador.. funcionando normalmente..

Placa mãe, memórias e placa de video são novas..

Será alguma incompatibilidade entre os Hardwares? ou o Windows 98 que não suporta hardwares mais atuais?

Muito Obrigado por quem puder me ajudar..

Jean

</font>

Postado

cara o seu problema pode estar na sua placa-mãe so reconhecer o barramento de memoria até 133mhz é o fato de você ter memoria de 266mhz faz o pc travar e também do Windows não reconhece mais de 256mb de memoria e também não consegue trabalhar com barramento de memoria de mais de 133mhz é pelo que você passou na sua mensagem o problema esta Recomendo que você coloque o Win 2000 e veja se o problema persiste se percistir recomando a mudança de memoria.

espero ter ajudado

Postado
Postado Originalmente por andtec@05 Junho 2003,23:19

placa-mãe so reconhecer o barramento de memoria até 133mhz é o fato de você ter memoria de 266mhzdows não reconhece mais de 256mb de memoria e também não consegue trabalhar com barramento de memoria de mais de 133mhz...

A placa mãe Asus A7n possui barramento RAM DDR, que ao grosso modo, é multiplicado por dois.. ou seja, 133 x 2 .. (que é a velocidade das DDR 266)..

Desconfio muito do Win98.. Apesar de já ter visto pcs com A7n e DDR funcionar com Win98 sem problemas.

Estou procurando no "comércio alternativo" :D  o Windows Xp Corporate Br.. mas qui no RS tá ruim de achar..

Valeu!

Postado

Tem grande chance de ser o win98 o causador disso, pois se não me engano ele gerencia 128mb e você tem 256mb. Eu recomendo que você instale o Win2000 Pro ou o XP. Espero ter ajudado :)       :-BEER

Postado

Solucionado..

Defeito na memória RAM DDR..

Dica: Quem possui placa Asus A7N-VM e usa o Win98, instale o Hotfix de Audio... isso corrige a incompatibilidade do audio e outros erros...

=:-)=

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...