Ir ao conteúdo

despejo de memoria ... tela azul, pc reinicia

pacMACman

Posts recomendados

Postado

pessoal, é um topico simples ... nada demais .... mas as vezes o seu problema foi o mesmo q o meu ... de repente você fez uma tempestade em copo d'agua igual eu a toa ...

meu pc reiniciava toda hora ... dava tela azul, despejo de memoria .... enfim ...

fui lendo por ai ....

e usei sofware pra testar memoria ... vi q a memoria poderia estar com problema, o hd poderia ser o problema etc etc etc ...

hoje ate q enfim resolvi olhar na bios ....

as latencias da memoria estavam como AUTO .... mas caraca ... o auto da minha placa-mãe deixava elas em

2-2-2-2 ... e a freqüência em 200mhz ....

pensei: puts ... vou subir esta latencia ... e quem sabe ....

subi a latencia ... deixei no maximo possivel (pra ver se rolava) ... baixei a freqüência para 133mhz ...

depois disso tudo resolvido ... :) o problema é q a memoria estava meio q em "over" por isso dava travamentos e despejos de memoria ....

o q achei estranho foi a configuração padrão da bios deixar a memo em over ... estranho né ...

agora q descobri o problema ... vou ir baixando aos poucos as latencias, e aumentando a freqüência em mhz para ver ate onde consigo ir com estabilidade ...

as memos no caso sao 2x512ddr400 samsung tccc

abraço .

Postado

é Profº ... no meu caso também foi uma asus p4s800mx .... a ultima coisa q pensei foi em verificar a bios ... pois NUNCA imaginei q o default dela seria 2-2-2-2 ...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...