Ir ao conteúdo

pente de memória sozinho?

Br0k3n

Posts recomendados

Postado

Galera, bom dia.

1º: Parabéns pela atenção dada a este fórum.

Agora vamos lá.

Seguinte: eu tenho uma p5gdc-deluxe, e nela, tem 1 pente de 512MB DDR400.

Minha dúvida é:

Eu quero fazer DC(dual channel), e para isso irei comprar 2pentes de 512mb DDR400.

Até aí beleza, dois pentes idênticos, tudo certo para o DUAL.

A minha dúvida é: como não conheço muito de DC, eu posso deixar esse outro pente de 512 que eu tenho agora, espetado lá? não haverá problemas de tela azul, ou afetar o desempenho do DC??

à galera que posso me ajudar, deixo meus sinceros agradecimentos.

Gabriel

PS: eu poderia fazer DC com esse pente que eu tenho agora, mas acho impossível encontrar outro idêntico à ele!

Postado

Se você deixar um terceiro pente fica em one channel, não é necesário ser identico, basta ter os mesmos clocks, pode haver imcompatibilidade da placa-mãe com pentes de marcas diferentes, mas já fiz com genericas junto a kingstons e não deu nada, mas isso, só testando pra descobrir.

Postado

Se você deixar um terceiro pente fica em one channel, não é necesário ser identico, basta ter os mesmos clocks, pode haver imcompatibilidade da placa-mãe com pentes de marcas diferentes, mas já fiz com genericas junto a kingstons e não deu nada, mas isso, só testando pra descobrir.

Acho que a pergunta dele é a seguinte...

Vou comprar 2 pentes para fazer DC, mas quero deixar o que tenho (um 3º pente) junto. O DC irá funcionar?

bem se essa for sua pergunta creio que não, pois o 3º pente vai funcionar numa frequência mai baixa(400mhz) que os outros dois em DC (que estarão a 800 mhz), fazendo com que os que estiverem em DC funcionem na frequência do de 400mhz, ou seja, você terá 3 pentes em one channel.

PS. se estiver errado alguém me corrija pois isso foi o que entendi lendo os outros tópics sobre o assunto aqui no fórum e quero poder retribuir o conhecimento adquirido =D

Postado

bem se essa for sua pergunta creio que não, pois o 3º pente vai funcionar numa frequência mai baixa(400mhz) que os outros dois em DC (que estarão a 800 mhz), fazendo com que os que estiverem em DC funcionem na frequência do de 400mhz, ou seja, você terá 3 pentes em one channel.

Dual channel não dobra a freqüência, apenas aumenta a banda, e foi o que eu disse se por um terceiro pente vai ficar em one channel todos os pentes. o QUe eu disse é que não precisa de pentes identicos, desde que ele possa testá-los antes de comprar.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...