Ir ao conteúdo

novidades do problema do meu note

betodesign

Posts recomendados

Postado

Ola galera!

tinha postado aqui um tempo atras falando sobre o meu note pavillion zv 5000, q reiniciava direto e travava e ninguém conseguia explicar o q era, testei de tudo memoria, temperatura troquei ele todo e nada.

ate q eu conheci uma menina q tinha um contato na HP do RJ, e o tecnico la, testou tudo e falou q o problema é na placa de video!! e o pior q e integrada, e vou ter q trocar a placa-mãe toda por causa disso q custa em media 2.600, fora de cogitação pra mim... pois ainda estou pagando o emprestimo do note...

e então o q eu devo fazer, existe alguma solução de placa de video externa, ou offboard para eu desativar esta q ta com problema, ou alguma solucao mais barata, pois ele falou q não dava pra reparar....

aguardo retornos

obrigado

Postado

Ixi meu!!! Q pena né! Poutz, eu sei q você já deve ter escutado do técnico alguma coisa a respeito de só ter como arrumar trocando a placa do notebook, mas sinceramente... é V E R D A D E! meu, não tem como colocar uma placa offboard, ou outro meio, se teu video tá pauleado, sinto muito, se eu fosse você iria atras de quem te vendeu o notebook pra ver se dava alguma troca, se não fizer muito tempo, mas se já faz tempo, então, paciência.

• 4 semanas depois...
Postado

amigo eu tive exatamente o seu problema....

a principio concordo totalmente com o tecnico que falou do problema na placa de video...

eu tenho um zv53400

com placa nvidia gf4 mx440 go 64mb dediced..

possivelmente igual a sua placa..

verifique bem.. pois esta placa não é integrada.. ela esta num tipo de AGP para notebook..

é possivel a troca dela sem a troca da placa-mãe..

mas outra solução é voce ajustar ela para não travar...

de uma olhada no topico que respondi para voce a uns dias atras..

eu tenho um note muito parecido

zv5340 com processador AMD 64 3400+ e placas nvidia.

logo que comprei ele esta assim

eu ligava usava em programas leves e ele funcionava perfeitamente.

mas quando começava a usar programas mais pesados ele resetava.

vi q tem uma configuração de perfermance do notebook (powermizer) nas configuracoes de video. no desempenho maximo ele trava muito fácil mas se eu abaixar para desempenho equilibrado ele funciona normalmente.

mas não fiquei feliz com essa historia

tenho um pc de boa performace e não posso usar..?

entrei em contato com a garantia e pediram q eu enviasse o note.

estavam disento que o problema era incorrigivel.

assim deu mais um tempo q acabaram conseguindo arrumar.

recebi o note e agora ele esta melhor que nunca

já faz quase um ano q estou usando ele sem travar nenhuma vez.

recomendo q entre em contato com a garantia.

pois provavelmente é problema de hardware.

espero que tenha ajudado

então...

tente alterar nas configuracoes de video o power mizer..

acredito que assim voce poderá utilizar normalmente seu notebook

no desempenho equilibrado ele não trava de jeito nenhum..

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!