Ir ao conteúdo

Problemas com GF MX 4000

dropzaum

Posts recomendados

Postado

Bom galera, tenho uma geforce mx 4000 128mb ddr 8x, ela dá pau direto quando eu tento fazer um leve overclock nela, com o coolbits mostra q o core dela tá em 275/285! a memoria vi numa tabela aqui no site do Clube do Hardware q roda até em 515mhz senao me engano, pois bem, tento passar pra cerca de 320mhz a memoria e dá pau, na verdade qualker coisa praticamente q faço dá pau com ela, até aumentar a taxa de atualização... tá rodando em 60hz em 1024x768...

o pau q dá é o seguinte: se faço overclock nela e vou jogar algo do nda o pc freeza ai reinicio e ele não dá sinal no video, fica como se estivesse hibernando, a luz verde do monitor fica piscando, liga os coolers dele, hd e drive de dvd, ascende a luz do teclado e do mouse mas fica todo apagado no monitor, por sorte AS VEZES com o pc muito tempo desligado o pc ligava novamente...

bom, atualizar driver, colocar mas velho e etc não da problema, o problema é mexer na taxa de atualizaçao e também em um possivel overclock nela.

Gostaria q me dissessem se a placa tem aparentemente algum problema mesmo ou é essa placa cocozona mesmo q é assim...

meu pc é o seguinte:

Asus K8V-X SE com os ultimos drivers

Sempron 2800 64bits

Win XP PRO SP2

512 ddr pc 3200

hd 80gb

fonte 400w Vcon WiseCase

monitor 17 710e da LG

e a bendita: Geforce 4 MX 4000 128mb ddr agp 8x da XFX

bom galera, tá ai o meu prob, se puderem me dar algumas dicas ficarei muito feliz!

abraço a todos

Postado

cara tambem tenhjo uma placa igual a essa mais não é da fxf e não consigo muito fazer overclock nela, andei observando e reparei q ela não tem nenhum cooler somente um dissipador, e para piorar o hardware monitor não divulga a temperatura dela.A sua tem algum cooler? algum programa q você usou já mostrou a temperatura dela? ou será q ela não tem sensor de temperatura?

Postado

up up só pra não morrer o topic =]

não me apareceu nenhuma luz ainda :(

Cara você deu um "up" no seu tópico e nem respondeu a pergutas do colega <_<

Snake

Postado

cara tambem tenhjo uma placa igual a essa mais não é da fxf e não consigo muito fazer overclock nela, andei observando e reparei q ela não tem nenhum cooler somente um dissipador, e para piorar o hardware monitor não divulga a temperatura dela.A sua tem algum cooler? algum programa q você usou já mostrou a temperatura dela? ou será q ela não tem sensor de temperatura?

a g4 não tem sensor de temperatura por isso que você não ver a temperatura com programas

up up só pra não morrer o topic =]

não me apareceu nenhuma luz ainda :(

isso e um sinal que chegou no limete de over

Postado

Cara você deu um "up" no seu tópico e nem respondeu a pergutas do colega <_<

Snake

nossa!!!

eu tinah certeza q eu tinha respondido o cara heUAHUEAAu

a minah nem tem cooler... não cheguei a colocar um nela pra testar

addm: como limite de overclock se eu nem fiz overclock nela!??! =]

ai complica kkkkkkkkkkkkkkk

se alguem tiver uma ideia tamos aí atentos, valeu

Postado

nossa!!!

eu tinah certeza q eu tinha respondido o cara heUAHUEAAu

a minah nem tem cooler... não cheguei a colocar um nela pra testar

addm: como limite de overclock se eu nem fiz overclock nela!??! =]

ai complica kkkkkkkkkkkkkkk

se alguem tiver uma ideia tamos aí atentos, valeu

Como assim não fez? Você disse assim:

...ela dá pau direto quando eu tento fazer um leve overclock nela..., ...tento passar pra cerca de 320mhz a memoria e dá pau...

Por causa disto que o colega "addm" disse aquilo...

Snake

Postado

Tenho uma geforce4 mx 400 64mb DDR da fxf , e ela roda muito bem apesar de ser bem vagabal,fiz um overclock nela com o programa powerstrip.

clock normal proc: 275 MHZ

clock normal mem:286 MHZ real (X2=572mhz)

clock max proc. obitido com powerstrip sem trava o pc: 310 MHZ

clock max mem. obitido com powerstrip sem trava o pc: 320 MHZ real (x2=640mhz)

usei o jogo DOOM 3 que é muito pesado para teste, claro que rodo mais tive que baixar um pouco a qualidade do video, mais roda sem trava consigo roda também o nfsmw qualidade media também sem trava.

Coloquei também uma ventoinha de pentium 2 , pois meu cooler de vga é pasivo e não tinha ventoinha.

valeu :bandeira:

post-36174-13884913513081_thumb.png

Postado

eu tenho uma mx4000 128 e ta dando umas bichera aqui...num sei c é a placa mãe ou memoria(512Mb)...

tipo...quando eu vou mexer no photoshop por exemplo...tentei aplicar um filtro em uma foto...e fica aparecendo um aviso..."Não foi possível completar o comando porque não há memória suficiente(RAM)."

c alguem puder me ajudar eu agradeço...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...