Ir ao conteúdo

Notebook

Klefer

Posts recomendados

Postado

Adquiri um IBM Thinkpad 570 - type 2644 e o ex-dono não tem a senha do setup e a maquina a inicializar apresenta o simbolo de cadeado. Como posso resolver ?

Postado

Tem um programa que zera as informações da BIOS entre elas a senha, só não lembro o nome mas se procurar no google vais achar, ele não apaga a BIOS apenas retira as informações de HArdware

achei no google...

"Depende da senha, se ela é solicitada quando você entra no setup, é só digitar esse comando aqui no prompt do ms-dos:

debug

-o 70 e2

-o 71 ff

-q

Agora, se a questão foi uma senha no sistema (logo ao ligar o micro), você deverá baixar algum programa que faça isso. No link abaixo tem o Killcmos que faz isso, alguns antivírus o detectam como vírus, mas pode ficar despreocupado.

KillCMOS (http://users.powernet.co.uk/sysserv1/killcmos.zip)

AirCraft

"

Postado

Pelo que aprendi não tem como tirar a senha do sistema com software. Falo isso porque o computador não chega nem a dar boot, como pode carregar alguma coisa????

O boot só é feito quando a senha é digitada...

Umas das formas é tirar a bateria que alimenta o CMOS e ai sim, ele vai perder as configurações e a senha......

OBs.: Se estou enganado, por favor, um Profissional exclaressa está questão!

Postado

as duas respostas que repassei foram dicas que peguei na internet e que apliquei, tanto no meu nababook quanto nesse desktop que estou usando agora, ou seja, de alguma forma o programa que roda no boot faz isso..

no caso do SP da compaq ele faz isso automaticamente quando faz o boot, como o caso é só senha ele não deve olhar isso, mas veja bem...

Comigo funcionou nos dois casos, quando meu desktop voltou da manutencao veio com senha na BIOS e usei esses códigos e retirei a senha...

Pra atualizar uma bios ocorre o mesmo (no caso do compaq) o disquete faz tudo sozinho...

Agora numa maquina mais nova, pode ser que seja diferente... os 2 micros em que apliquei isso sao maqunas antigas...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!