Ir ao conteúdo

Quando o PC vai ler o CD, o micro desliga

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera.

Há alguns meses atrás quando fui usar o drive DVD (LG 4163b) o pc travou e tive que reiniciar.

Depois de ter reiniciado, novamente coloquei o CD no drive, e ao ler o CD, o pc desligou. Apertei o botão de liga/desliga e não aconteceu nada.

Desliguei o estabilizador e liguei novamente, sem problemas. Consegui usar o CD normalmente.

Isso aconteceu umas três vezes, até que hoje aconteceu a mesma coisa. Só que tive que reiniciar a primeira vez e depois desligou duas vezes. Da última vez que liguei ele, a placa-mãe deu uns "bip" e não mostrou nada no monitor, nem aquelas mensagens da placa de vídeo, nem o logo da placa-mãe, nem a mensagem do monitor dizendo que não tem sinal de entrada. Desliguei o estabilizador, desconectei os cabos IDE (do drive de DVD e do HD) e não apareceu nada.

Usei um multímetro e medi as tensões de saída. O +12V estava quase +10,8V e o +5V estava normal.

Desconectei a fonte da placa-mãe e conectei de novo e voltou a funcionar.

Até agora não arrisquei a usar o drive de DVD. A saída +12V agora está +11,6V

Meu pai comprou esse pc em agosto passado. Depois de uns dois meses de uso, abri ele para colocar um HD. Lógico que tinha o lacre de garantia.

As minhas perguntas são:

O problema é mesmo a fonte?

Ela pode ter danificado a placa-mãe e/ou o drive de DVD, memórias?

Perdi mesmo a garantia sobre o pc ao tirar o lacre?

Porque mesmo que a loja não me de garantia, eu comprei a placa-mãe da Asus, a placa de vídeo da nVidia, e tenho que ter garantia sobre esses hardwares avulsos, ou não?

A fonte é uma VCOM 450W AGPS-450PQ

placa-mãe: Asus P4S800-MX SE

processador: Intel Pentium 4 530, 3000 MHz (15 x 200)

placa de vídeo: nVIDIA GeForce4 MX 4000

Aguardo qualquer resposta.

Abraços.

Postado

Cara,. não fique bobeando, é a fonte mesmo, melhor você gastar uma grana com uma fonte de potencia real a arriscar a perder a maquina inteira.

quanto menos mexer na parte interna menor é a chance de fazer besteira...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...