Ir ao conteúdo

Espaço livre no HD exibido de forma incorreta.

StaNnLeY

Posts recomendados

Postado

Galera, tenho um HD 20GB Samsung (daquele fininho), possui 2 partições.

C: 7,79GB

D: 10,8GB

Na C: eu tenho apenas 2,41GB ocupado, mas na propriedades mostra que eu tenho 7,18GB ocupada e me restam apenas 624mb livres, e isso está totalmente errado, eu arrastei meus arquivos e clikei em propriedades e é exibido exatamente meus 2,41GB ocupado que é o correto, já tentei copiar para a C: um arquivo de 800MB e diz que falta espaço, já passei o ScanDisk, Norton WinDoctor e DiskDoctor e nada, já tentei de tudo, exclui o arquivos temp e os TEMP do IE e nada, na unidade D: até o momento está tudo normal, se alguém ai souber uq devo fazer para que volte meus 4,7GB livre me ajude, abaixo segue uns screens para avaliação.

Ultilizo o Windows ME :blink:

clipboard011nk.jpg

screen6qw.th.jpg

falou :joia:

Postado

Tenho uma dúvida parecida, se alguem puder me ajudar. Eu tenho um HD de 40gb e até minutos atrás eu não tinha mais que 300mb de espaço livre nas duas partições que tenho aqui e ao tranferir alguns vídeos do "C:" para "D:" o Windows (XP) avisou que eu estava com pouco espaço em disco, até ai tudo bem porque os vídeos não eram estão grandes a ponto de não serem transferidos, mas quando entrei em meu computador para ver o espaço que eu tinha em cada partição aconteceu o inesperado, o Windows está indicando que tenho mais de 1.20Gb de espaço livre em cada disco :ahh:

Será que o Windows deletou alguma informações das partições sem me consultar?

É erro de leitura?

O Windows compactou arquivos sem me consutar?

O estranho é que isso aconteceu em questão de segundos, o computador não chegou a ficar um tempo carregando informações, etc, foi coisa de segundos, e agora tenhos mais de 1.20gb de espaço livre nas duas partições e não sei se essa informação que o Windows me mostra é verdadeira. Continuo a baixar minhas músicas da internet e espero não ser surpreendido por uma mensagem do tipo "você não tem espaço em disco".

Postado

Tenho uma dúvida parecida, se alguem puder me ajudar. Eu tenho um HD de 40gb e até minutos atrás eu não tinha mais que 300mb de espaço livre nas duas partições que tenho aqui e ao tranferir alguns vídeos do "C:" para "D:" o Windows (XP) avisou que eu estava com pouco espaço em disco, até ai tudo bem porque os vídeos não eram estão grandes a ponto de não serem transferidos, mas quando entrei em meu computador para ver o espaço que eu tinha em cada partição aconteceu o inesperado, o Windows está indicando que tenho mais de 1.20Gb de espaço livre em cada disco :ahh:

Será que o Windows deletou alguma informações das partições sem me consultar?

É erro de leitura?

O Windows compactou arquivos sem me consutar?

O estranho é que isso aconteceu em questão de segundos, o computador não chegou a ficar um tempo carregando informações, etc, foi coisa de segundos, e agora tenhos mais de 1.20gb de espaço livre nas duas partições e não sei se essa informação que o Windows me mostra é verdadeira. Continuo a baixar minhas músicas da internet e espero não ser surpreendido por uma mensagem do tipo "você não tem espaço em disco".

Amigo, sem querer acabei resolvendo meu problema, uma coisa simples que sempre que eu formatava eu já fazia, só que dessa vez acabei eskecendo de fazer, que é desativar a restauração do sistema, esses arquivos ficam ocultos na C: e ocupam muito espaço, no meu caso quase 5GB de arquivos estavam lá, só ocupando espaço, ai desativei e tudo voltou ao normal :joia:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!