Ir ao conteúdo

Trocando Dazzle 90 por Gravador de Mesa

Posts recomendados

Postado

Comprei uma captura Dazzle 90, fiz os testes e descobri que a mesma não é compatível com Pal-M. Lendo o brilhante tópico aqui do forum sobre edição, além de outros sites onde pesquisei, cheguei à conclusão que o melhor será mesmo usar uma gravadora de mesa.

Pois bem, gostaria da opinião de quem já entende disso sobre esse aparelho, cujas especificações tirei do site do ponto frio e confirmei no site da Samsung:

samsungr130.jpg

Com ele é possível fazer as gravações que pretendo, quais sejam: fitas VHS e programação direta da TV?

Fico no aguardo...

Postado

Agora pirei!!! :tantan:

Comprei a Dazzle, cheguei em casa, testei e descobri que precisaria de um transcoder para poder gravar de TV ou fitas VHS em padrão Pal-M. Conforme li após pesquisar, a Dazzle, com o transcodificador pode apresentar resultados inferiores quando da gravação dos VHS...

Então decidi, hoje pela manhã, que iria devolver a Daz trazer um gravador de mesa. Mas depois de ver esse link, concluí que nenhum grav de mesa presta... e agora, José?

Fico com a Daz e compro o trans ou aventuro numa de mesa? Fiz uma gravação de teste em um Philips 3355 de um amigo e o resultado foi bom. A mídia era um Multilaser +R (comprada em camelô). Mas foi uma gravação rápida, de um VHS Pal-M, não dando pra explorar os recursos que apresentam problemas...

Fiat Lux!!!! :help:

Postado

Creio que o 3355 não é o caminho, lá tem uns Tópicos sobre esta frigideira.

Leia outros Tópicos sobre outras marcas, tem alguns bons, porém sempre serão melhores que uma placa de captura.

Leia a página toda aqui, clique: Gravador 3355

Abraços.

:bandeira:

• Membro VIP
Postado

Rip,

Infelizmente esses gravadores de mesa mais baratos apresentam uma ou outra limitação.

Um é melhor pra capturar VHS, outro é melhor para TV, outro ainda é melhor para uso com Timer, e assim por diante.

Veja qual a sua necessidade e escolha o que for melhor pra ela. Por exemplo, eu escolhi o Samsung R121 pois pra mim o que interessa é captura de VHS. Não pretendo usar o Timer e não ligo pro menu com frases em alemão. Dessa forma, as deficiências, pra mim, não existem.

Entendeu?

E como o Pescador disse, um gravador dos mais baratos é bem melhor que as placas de captura das mais baratas.

Abraços,

RedBeard

Postado

Pois é, Red, como disse ali no meu último comentário, testei a 3355 e ela me satisfez exatamente porque usei o teu raciocínio: preciso dela para transferir VHS. E ponto. (Isso é o que se chama custo/benefício). Tanto é que acabei de chegar da rua: comprei-a-a, como diria aquele personagem da escolinha do barulho...

Obrigado pela ajuda de todos.

:-BEER

• Membro VIP
Postado

CASO RESOLVIDO!

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso o mesmo deverá procurar um Moderador da área e solicitar o desbloqueio!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...