Ir ao conteúdo

Audio truncando ao ser digitalizado

Posts recomendados

Postado

Opa pessoal,

Estou tentando digitalizar o audio de uma fita cassete em meu micro, porém estou tendo dificuldades ao realizar a tarefa.

Pelo micro que está na assinatura, a gente pode descartar hardware... Eu ligo meu walkman no LINE IN da placa, habilito tudo e o audio sai com qualidade perfeita, sem problemas ou truncadas. Ao começar a capturar no Soundforge o som fica trepando em varios pontos. Já tentei mexer em todas as configurações, colocar o driver para a placa, para o windows, mas nada adiantou... Já tentei colocar na qualidade mais baixa, como na mais alta e nada... o som sai truncado sempre nos mesmos pedaços.

Alguem pode me dar uma luz daonde pode estar o problema?? :goff:

Postado

Opa pessoal,

Estou tentando digitalizar o audio de uma fita cassete em meu micro, porém estou tendo dificuldades ao realizar a tarefa.

Pelo micro que está na assinatura, a gente pode descartar hardware... Eu ligo meu walkman no LINE IN da placa, habilito tudo e o audio sai com qualidade perfeita, sem problemas ou truncadas. Ao começar a capturar no Soundforge o som fica trepando em varios pontos. Já tentei mexer em todas as configurações, colocar o driver para a placa, para o windows, mas nada adiantou... Já tentei colocar na qualidade mais baixa, como na mais alta e nada... o som sai truncado sempre nos mesmos pedaços.

Alguem pode me dar uma luz daonde pode estar o problema?? :goff:

Salve!

Pode ser por 2 motivos!

1- você pode tentar descartar hardware mais uma vez que você não tenha placa de som OFFboard ela utiliza recursos da placa mãe como memoria, processador, etc... Isso infelizmente influencia na hora da captura.

2- Se houver algum programa sendo usado em segundo plano tipo: Antivirus, monitorador de hardware, temperatura, geradores de backup e etc... Isso influência na parte de sua placa de som ser onboard o processador e memorias trabalham para suprir tanto o hardware como o software.

3- você tentou Utilizar outros programas que sejam mais leve do que o sound forge, tipo Wavelab, audacity entre outros.

Caso você tenha feito e tudo que foi falado já tenha sido descartado acredito que você com uma placa de som offboard resolva seu problema, falou?!

Qualquer coisa estamos ai! :joia:

T+ :bandeira:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...