Ir ao conteúdo

Pilha da Placa Mãe pode deixar o PC lento?

Daves

Posts recomendados

Postado

Fala galera, beleza??

Seguinte gente, o horário do meu PC não acerta de jeito algum, sempre ta doido, me disseram que é a pilha.

Nem esquentei, mas agora eu aperto o Power e demora uns 15 segundos para o PC ligar depois que aperto o POwer (não é entrar no WIndows Não, é ligar mesmo :blink: ).

Pode ser a pilha?

Vou ter q trocar mesmo??

Desde já agradeço pela atenção!!

=Daves!!

Postado

a pilha só tem a unica finalidade de manter as configuraçoes feitas na bios e manter o relogio/calendario rodando enquanto desligado,

como as configuraçoes sao resetadas toda ves q você o desliga por falta da pilha, isso pode fazer ele demorar um pouco mais ao iniciar, pois ele tera q detectar novamente algumas configuraçoes, mas é só isso, quanto ao desempenho dai em diante ela não vai influenciar em nada

T+

Postado

existe algums programas q exigem a hora certa, tipo o msn e de programas de automaçao comercial,

e as alteraçoes de documentos sao gravadas com data e hora errada,

então é bom colocar a pilha, evita transtornos e custa pouco,

sendo q você mesmo pode fazer,

T+

Postado

Teu relógio digital de pulso atrasa quando a bateria está fraca ou só vai ficando mais claro?

Postado

Teu relógio digital de pulso atrasa quando a bateria está fraca ou só vai ficando mais claro?

Mas não vamos considerar q o PC fica mais lento, pois sabemos q quando o PC esta ligado, os circuitos funcionao a base da energia da fonte, não um oscilador responsavel pelo clock do PC que tenha a pilha como sua fonte de energia, ela só serve pra manter os dados na bios quando o PC desligado,

T+

Postado

ola, amigo, consertei um pc ontem com mesmo defeito,não carregava o Windows e pedia f1.

troque a pilha e reinicie o pc, pedira f1 tecle o mesmo q entrara na bios corrija a hora e data tecle f10 para salvar e boa sorte.. :bandeira:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...