Ir ao conteúdo

AMD Sempron 2.200 E O 2800 - DÚVIDA

Adri1981

Posts recomendados

Postado

Galera tenho a seguinte dúvida:

O micro da minha casa possui um processador AMD Sempron 2200 + 1.5 GHZ

Comprei ontem um micro pra empresa e ele possui um processador AMD Sempron 2800+ 1.6 GHZ

Minha dúvida é a seguinte, a velocidade real dele é a que aparece em ghz? No caso o 1.5 e 1.6 respectivamente, se for isso, está certo o 2800+ ter apenas 100 ghz a mais que o 2200+, uma vez que um é 1.5 e o outro 1.6?

Outra coisa é possível fazer um overclok no micro da minha casa(Sempron 2200+), vale a pena? É recomendável?Como fazer?

Apenas para nível de informação a placa mãe é uma asus a7v8x-x

Valeu pela ajuda..

Postado

Obah!

Esse Sempron 2800+ q você comprou para empresa é da plataforma k8! O teu 2200+ é K7. Os K8 são bem melhores q os antigos athlons XP e semprons; alem d terem tecnologias mais novas. Procure mais informações sobre isso na area d processadores.

Postado

É logico que a placa-mãe influi no over, e no seu caso, ela faz com que teu over seja limitadíssimo. Essa A7V8X-X é absolutamente péssima pra overclock, eu não recomendaria o over, sinceramente.

É bom lembrar mesmo que a equivalência em desempenho é com relação ao número do modelo. Mesmo que o 2200+ tenha só 0,1GHz a menos que o 2800+, o 2800+ é cerca de 30% mais rápido que esse 2200, pois é de uma nova plataforma (socket 754), é um outro processo de fabricação e tudo o mais.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!