Ir ao conteúdo

MP4 - Tutorial com Fotos de Como Ressuscitar Seu "IPOD Genérico"

MacGyverX

Posts recomendados

Postado

Se não me engano é essa :

MP-693C-SL

a memória é hynix.

falou :-BEER

Galera, uma duvida rapida: o contato no chip deve ser feito nos pinos 29 e 32, ou do 29 ao 32(29, 30, 31 e 32)?? :blink:

E outras duvidas:

a placa do meu mp4 é MP-693C-SL!!

Alguem sabe um FW e drive que sirva?!?!

Valeeu!!

PS: é igual ao do Peter Leth, acho!!

Postado

galera preciso de ajuda, fiz tudo como o tutorial mandou....

e ainda estou com alguns problemas???

tipo: abri ele, dei o curto...

+ ai nessa parte du firmware é q ta #####...

pois encontrei u numero dele q fica na placa (MP - 693C - SL) , e encontrei drive dele , + quando fui atualiza ta dando como "invalido" comos e esse drive não fosse u dele.

ai consegui atualiza ele com o driver "V43-SN320.fw" ... so q quando eu ligo, num aparece nada... fica com tela azul...

onde sera q estou errando????

o outro pro é q ele ta reconhecendo quando eu coloco u cabo USB , mas ele ta aparecendo sem capacidade nenhum, eu coloco pra formatar, e ele ta dando disco protegido??

aeee galera aguardo alguma resposta........

quem puder , e souber , mi da uma ajuda... blzzz???

vlwww

Postado

galera preciso de ajuda, fiz tudo como o tutorial mandou....

e ainda estou com alguns problemas???

tipo: abri ele, dei o curto...

+ ai nessa parte du firmware é q ta #####...

pois encontrei u numero dele q fica na placa (MP - 693C - SL) , e encontrei drive dele , + quando fui atualiza ta dando como "invalido" comos e esse drive não fosse u dele.

ai consegui atualiza ele com o driver "V43-SN320.fw" ... so q quando eu ligo, num aparece nada... fica com tela azul...

onde sera q estou errando????

o outro pro é q ele ta reconhecendo quando eu coloco u cabo USB , mas ele ta aparecendo sem capacidade nenhum, eu coloco pra formatar, e ele ta dando disco protegido??

aeee galera aguardo alguma resposta........

quem puder , e souber , mi da uma ajuda... blzzz???

vlwww

O problema é que quando você extraiu o firmware do seu MP4 e salvou no arquivo Dump.bin não salvou o conteudo completo do firmware do MP4 e p/ repará-lo no modo ADFU você precia de um Firmware Full que contém mais arquivos, por este motivo quando você tenta colocar seu firmware dá como"Invalid Firmware"

Consiga um Firmware Full e siga os passos do site:Forum S1mp3.

quando o dispositivo for reconhecido como USB mass storage formate com o mp3 utilites no modo low que a memória voltará ao normal.

Postado

Rogério Anísio

valeu pela dica, + ainda não estou conseguindo... num sei si é porque o Firmware q peguei não é original...

e ainda tem u pro du MP3 Player Utilities 4.0 não ta reconhecendo ele.

tem alguma forma q eu possa faze pra ele morre de novo pr, rap mim volta ao passo 1 q é o do Curto??

vlwww aeee cara pela ajuda!

Postado

E ai Galera.. é o seguinte segui os passos para tentar recuperar meu MP4.. mas sempre q abria o Mp3 upgrade tool e começava a passar o firmware.. dava aquele erro "Flash is no responding".. ai fui em alguns sites americanos e encontrei outras alternativas e outros firms. :D . até ai beleza... instalei o Mp3 tools 1.45 e achei esse firm "3.5.37v2.1b FM" que foi o que deu certo no mp4 (não q ele esteja vivendo agora...) mas qunado entrei no mp3 upgrade.. e ele disse q o mp4 estava no modo de recuperação.. ai selecionei esse firm e o mp4 acendeu :palmas: .. foram os primeiros sinais de vida... e então pensei "agora vai" ai cliquei para ele transferir o firm.. ai deu outro erro.. "Read or Write device information failed!"... :bravo::bravo::bravo::muro::muro: E agora não sei o q fazer.. alguem pode me dar uma ajuda.. ou alguem já teve essse problema???? Pelo que estava lendo nos sites americanos.. eles falam q isso poder ser por causa da bateria.. e tipo teriamos q desconecta-la.. mas eu vou tirar a "solda" do bichinho.. vai q eu o perca de vez... bom pessoal é isso espero q alguem possa me ajudar.. valeu!!!!!!

Postado

######, to com o mesmo problema do nosso amigo LUIZ Roberto. Igualzinho, igualzinho...sem tirar nem por! Alguma ideia aí pessoal?

Postado

Boa consegui lek, mais só q não acho o Firmware certo =/

procurei muito 6 horas procurando é nada

só achei um q a tele fica dividida no meio não da pra ver nada direito

será q alguem tem ai ou consegue achar?

meu mp4

MP-693C-SL v1.3 main 2005 12 14

SAMSUNG 622

2GB

1.5"

Rádio FM

Jogo tetris

a inicialização dele é umas flores

valeu

Postado

i aí galera !?

com meu mp4 foi assim eu fui escutar ele ai

simplesmente travou, não funcionava mais,

fui até o pc e ele reconheceu com ADFU, e executou

uma instalação lá, queria saber se é so instalar o firmware

agora ou tem mais alguma coisa pra fazer

Agradeço ai...

meu modelo é esse da foto:

SV 198 1 GB, mp4, valeu!!

post-89268-13884925830785_thumb.jpg

Postado

Bom Galera!!!

Primeiramente gostaria de parabenizar a todos pela prestatividade que vi neste tópico, parabéns!

Agora, vamos ver se alguem consegue me ajudar :P

Negócio é o seguinte: Adquiri meu MP4 Foston a alguns meses atrás, certo dia após recarrega-lo ele simplesmente deu LOW_BATTERY, assim q ele liga acontece isso, se o ligo pela USB ele liga normalmente, ou seja, quando ele não esta conectado ao computador liga mais já desliga logo em seguida!!

Pode ser erro no Firmware???

Bateria foi pro saco???

Lembrando que funciona como Pen-drive normalmente, a única coisa é que ele morre quando não está conectado na USB do PC.

Quando o coloco para recarregar ele mostra a bateria enxendo normalmente...

Agradeço a todos,

Have a nice day

Postado

Cara valeu mesmo, eu fiz esse lance do curto no chip e deu certinho. consegui recusitar meu player. Ufff . :)

Valeu mesmo.

Mas tenho uma pergunta se você souber e puder me ajudar.

Meu player suporta videos amv de até 160x120 px. Mas quando eu coloco videos nesse formato o mesmo trava ou da a mensagem “format error” , mas se eu converter o video para o formato 120x94 o video roda normalmente.

você saberia qual o problema???

Meu player é esse do link.

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?sit...amp;id=45423934

Obrigado.

Postado

cara no meu quando eu fiz o procedimento do curto ele reconheceu o dispositivo e pediu o drive. Ai eu colocei o cd que veio junto com a parelho que contem o drive para windows 98. Ei ele instalou de boa.

ai eu abri o programa Update tool e atualizei o player.

Após uma atualização frustada da firmware o player ficava só em uma tela azul, nem ligava e nem reconhecia no windows, agora ta perfeito :palmas: .

t+.

Postado

cara o meu reconhece mas o windows não consegue achar os drive pra ele não...

o que eu faço? :ahh:

Mesmo aqui!

Eu já tentei mandar instalar os drives do Windows 98, mas o xp não aceita...

já achei um drive q pela descricao do .inf é compativel com o USB Device q ele detecta...

só q o maldito não INSTALA!

Alguem sabe o que posso fazer?

Ou sera q vou te q pega um HD porco e instala o Windows 98 no PC só pra tentar instalar esse drive?

Postado

:tantan:

OOWWW!! galera vamos ajudar ai por favor.. não apenas eu mais muitas pessoas estão com problemas em seus players.. algums entram no forum... perguntam.. conseguem consertar seu player e desaparecem! Acredito que o objetivo do forum seja compatirlhar conhecimento e ajudar uns aos outros..... O roum esta muito bem organizado.. mas o pessoal tem q ter um pouco mais de humildade e ajudar os outros.. que ainda não ressuscitaram seus players... eu mesmo ainda estou com o meu MP4 morto..mas continuo procurando uma resposta... assim q encontrar tenho certeza que irei dividi-la com você.. ok! abraços... e continuem PROCURANDO>>>> :palmas: :palmas: :bandeira:

Postado

cara não sei. o meu depois q eu fiz esse lance ai eu fui instalar o drive do 98 e apareceu que não era compativel com o xp ai eu pedi para instalar mesmo assim ai deu certo.

já a respeito do firmware. Antes de tentar instalar outro firmware no player eu tinha extraido o firmware original do meu.

O meu é modelo MP-735C e tenho o firmware ver. 3.5.57 se alguem precisar fala aí beleza. t+.

é isgual esse aqui do link abaixo.

t+

Postado

Olá, será que alguém que entenda de mp4 player poderia me ajudar?

Meu player suporta videos amv de até 160x120 px. Mas quando eu coloco videos nesse formato o mesmo trava ou da a mensagem “format error” :muro: , mas se eu converter o video para o formato 120x120 ou 120x96 o video roda normalmente.

alquem sabe qual o problema???

Meu player é esse do link.

Obrigado.

Postado

Amigo.Fiz tudo o que você descreveu acima,mais agora meu aparelho fica tudo escuro,quando tento fazer o firmware de novo ele aparece erro flash.No começo formatei ele pelo cd q veio junto com ele com a ferramenta MP3 player tool,o bicho ficou somente com 108M depois fiquei doido e fiz o que você disse mas esqueci de fazer backup...

Será q alguem pode me ajudar?

Postado

cara esse problema ai é que quando você vai formatar o player pelo programa você escolhe o quanto de memória você quer deixar para o player e o quanto de memória você quer deixar oculta para arquivos. Talvéz quando você foi formatar o seu player você deixou somente esse valor de memória disponivel para o player e o restante oculto.

tente formatar novamente o player e deixar toda a memória disponivel para o player.

agora a respeito da tela escura, isso aconteceu com eu também. Quando eu dei o curto eu foi tentar colocar a firmware que eu tinha extraido antes de fazer a ########. Ai apareceu firmware inválida.

então pesquizei na net e descobri que a firmware que é extraida não é completa e para regravala teria de gravar uma firmware completa atual. Ou uma firmware mais antiga porém completa e depos atualizar com a minha. Então eu fiz isso.

Gravei a firmware ver 3.5.35 ai a tela só ficava preta, porém consegui gravar a firmware. Então esperei até o pc reconhecer o player (demorou uns 4 minutos). Após pc reconhecer o player (com a tela ainda preta) eu fiz no upgrade firmware do software e atualizei a minha firmware para a ver 3.5.37 ai o player funcionou perfeitamente.

se alguem precisar de ajuda meu msn é setgs346346 alguns dias estou on depois da 00:00.

se alguem precisar da firmware para o player MP-735C e postar q eu envio.

até e boa sorte.

Postado

aí pessoal

Estou com 2 dúvidas sobre o curto:

1ª -> " Se os 4 conector de um lado e os 4 conector do outro lado são conectados juntos ( em curtos juntos ) ou são conectado 4 e 4 ( em curto separados)..."

2ª --> " Tem que deixar em curto após ter reconhecido o mp4 no windows ?"

Espero Resposta !!!

Grato

Postado

eiii

eu consegui recuperar meu mp4

com outro firmware que não era

o dele mas a tela esta escura

o q faço pra resolver isso?

Cara...

Quando eu ferrei meu mp4, coloquei um firmware q não era dele...aí deu moh pau...tenho q dar curto nele...

Se eu fosse você...abria seu mp4 e procurava a versão do firmware que esta na placa e atualizava o firmware do seu mp4..

Ve se isso resolve

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!