Ir ao conteúdo

MP4 - Tutorial com Fotos de Como Ressuscitar Seu "IPOD Genérico"

MacGyverX

Posts recomendados

Postado

Olá

Acabei de receber pelo ebay um mp4 estilo "nano" com 4 gigas.

Deu um problema em que eu não conseguia deletar uma pasta que criei (os windows falavam que a pasta ainda tinha arquivos, eu deletava e o arquivo voltava). Pois bem. Muito esperto, fui formatar com o programa que puxei pela net, pra formatar mp4.

Foi aí que começou meu martírio. Travou o programa, e eu tive que reiniciar. Desde essa hora só ampulheta.

Já desmontei, dei choque e ele está em ADFU. Só que não consigo passar firmware NENHUM. Puxei TODOS que achei e sempre fala deu erro de "read / write".

Só preciso fazer o ***** ser reconhecido pelo windows como pen, que faço miséria... mas ele só fica como ADFU.

Já procurei o número da placa e não achei NADA nela... só no chip samsung...

Alguém tem alguma ideia?

Postado

Eu por isso que estou fazendo esse tutorial .

Eu começo partindo do principio que seu MP4 já está morto e que o USB do seu PC não reconhece seu aparelho, se esse não for o seu caso pule para a parte 5.

Primeiramente, desinstale o "mp3 player tools" que voce havia instalado antes. Instale a versão 1.45 disponível em Ferramentas que pode ser encontrado em http://www.s1mp3.org/pt/downloads_tools.php#top

Essa versao é mais antiga porém mais confiavel.

Desplugue o player e remova todos os drivers relacionados a USB no gerenciador de dispositivos.(device mananger)

Agora, clique em "procurar por mudanças no hardware". Após as instalação dos novos drivers USB, plugue o seu player.

Se voce tiver problemas com os drivers, estes podem ser obtidos no mesmo local onde você instalou o " MP3 player utilities"(arquivos de programas/MP3 Player Utilities/), nas pastas "Windows98Drv", e "Dissipate/drivers".

Se voce seguir todos esses passos e o windows ainda não reconheceu o seu mp3 player, voce pode tentar apertar todos os botões ao conectar o seu mp3 player. Tente todos os botões, e mantenha-os pressionados. Se não der certo, você pode tentar conectá-lo em outro computador.

Se nada funcionar, não se desespere, você ainda pode tentar curto circuito na memória para colocar o player no "recovery mode".

Parte 01 ABRINDO

Primeiro vamos abrir o carinha:

Com uma chave de precisão, desparafuse todos os parafusos que se encontram na lateral do aparrelho e com cuidado arranque a parte de traz, tenha cuidado com o botao deligar do aparelho.

Parte 02 LOCALIZANDO O CHIP

Agora você pode ver a sua plca do aparelho, perceba que existem 2 grandes chips, o maior é o que nos interessa, ele possui 24 vias de cada lado.

Parte 03 EFETUANDO O CURTO NO CHIP

Agora com a ajuda de uma chave de fenda ou qualquer outro material condutor feche o curto do chip, tipo, enconte a ponta da chave nas vias mostradas abaixo.

Com a chave encostada, conecte o player na porta USB. Se você tiver sucesso, o windows vai fazer um som de "novo dispositivo detectado" e vai reconhecer um dispositivo "ADFU server" . Agora, deixe o windows instalar os drivers. Agora, no "recovery mode", voce pode queimar qualquer firmware, após encontrar o update program apropriado.

Pode ser necessário repetir este processo várias vezes até que se consiga um curto efetivo.

Parte 04 LOCALIZANDO FIRMWARES COMPATIVEIS

Agora pessoal, nosso mp4 está na UTI, tá quase .. quase.. agora agente tem que colocar uma alma nele, o Windows já reconhece ele na USB e o programinha do MP4 usado para fazer atualização já funciona de novo.

Agora nos temos de encontrar um FW (Firmware) copmativel para seu MP4, agente pode sair peneirando o mundo inteiro e pegar todos os fW disponiveis e testar, uma hora agente acha 1 que funfe, mas isso iria demorar muito então agente tem que descobrir qual a numeração da sua placa logica, pra isso teremos de soltar a plca da carcaça do aparelho, se não me engano são tres parafusos que a prendem na parte da frete do aparelho, retire os parafusos e localize a numeração. Veja a foto:

Com o seu número da placa em mãos, olhe o Lista de firmwares em http://www.s1mp3.org/pt/downloads_fw.php#top . Se voce achar um firmware compatível, você está com sorte, use-o!

Mas, se voce não achar a sua placa la, então você vai ter que achar por conta própria, por tentativa e erro. Infelizmente, NÃO podemos lhe ajudar na caçada. (Google pode.)

Se você tiver um amigo com um player identico ao seu é fácil, apenas extraia o firmware do player dele usando Wire's tools.

Tem esse FW que usei no meu e funcionou legal, ele é compativel com placas MP 693c SL, e roda beleza, se vocês quisem tentar é só baixar em: http://www.alexejw.net/firmware/MP-693%20C....5.35%20full.7z

AH e tem esse forum também que é bem bacana porém tá inglês.: http://forum.s1mp3.org

Parte 05 ATUALIZANDO SEU MP4

Agora pessoal, nos já temos o FW que queriamos, então vamos colocar ele no MP4.

Va nesse link aqui : http://br.geocities.com/jiraspiom/firmware.htm e faça o passo a passo

Galera, espero poder ter ajudado viu?

Postado

Olha só, eu tinha um mp4 há 3 semanas, foi pura curtição, jogava na cara dos amigos e tal, rsss, de repente fui atualizar com um firmware bunitinho, mas deu erro, num queria nem ligar dae, dei curto funcionava enquanto eu fikava com a chave mas quando eu tirava ele disligava, dae eu tava com preguiça de fica segurando, eu instalei outro firmware, consegui pela metade, fica ligado sertido, a tela so fica azul, mas agora o pc nem reconhece mais como disco removivel, aparece a tela de "Adicionar Novo Hardware" tento atualizar mas da erro dae num aparece mais nada, por favor me ajudem!!!!!

MP4: Mp4 Apida 2gb 1.5"

Placa: ATJ2091N - 62071FB652Q

Firmware(o que eu tinha antes de da erro): S1 mp3, Wilson Co. Ltd., 9.0.50

ME AJUDEMMMMM!!!!!!

Postado

Gente,

Meu mp4 é da Xion, não encontrei nada relacionado a esta "marca" então tentei as dicas deste fórum que se acemelha a vários outros fóruns para mp4 geral. ....:( mas não deu certo!!!!! :(

O problema aconteceu, acredito que seja, porque copiei pra dentro do mp4 um arquivo de audio muito grande... desde aí ele nunca mais foi reconhecido pelo pc, o cabo está ok, a porta usb do pc também, o mp4 aparece a tela de conexão, mas o PC não reconhece mesmo. No início até aparecia a mensagem de "novo dispositivo encontrado", mas era muito rápido e logo sumia... Depois parou de aparecer de vez...

Da última vez que tentei, coloquei o cabo no mp4 virado, deu sinal de vida, o pc reconheceu, mas o mp4 torrou!!!!! mas não estragou... aí fui dar os curtos...

Passei metade da noite dando curto no bichinho... e nada... ele ligava mas o PC não reconhecia, nem fazia sinal de enchegar ele... então peguei uma chave de fenda maior!!!! :D

Aí terminou de queimar o bicho!!!! Até me queimei...(_(

Agora ele só liga se tiver conectado ao pc, mas o pc segue não reconhecendo ele e ele agora superaquece!!!!

alguém aí consegue me ajudar!!! Eu não perdi nada do que tinha nele, tá tudo lá, mas não consigo fazer um backup, nem nada!!!!!!!!!!!

Sou só mais uma desesperada entre vários nestas 14 páginas!

(_((_((_((_((_((_(

Postado

To no mesmo problema que muitos aqui.

O windows XP só reconhece como USB Device. NInguem sabe o que fazer nessa situação?

Será que no windows 98 tem como instalar?

Abraços.

Postado

meu mp4 da mox pifoo,ele liga mais fica numa tela azul parado...

nenhum botao funciona...e o pc n reconhece ele via usb!

tentei fechar curto nele mais nada adiantou...

se alguem poder ajudar eu agradeco!

valeu! obg!

Postado

galera algum pode me ajudar....

estou com 3 "mp4" mas nenhum liga,

um ate liga mas me mostra a seguinte mensagem:"software loading" em tela azul e não passa desta tela, alguem pode me ajudar?

nenhum reconhece no windows, um ate mostra que esta conectado mas nao mostra a unidade.

Postado

Oloco, num é possivel que tanta gente com o mesmo problema, e ninguem tem uma solucao, se fosse uma marca só de mp4 tudo bem, mais cada um com uma marca e o mesmo problema...

• 5 semanas depois...
Postado

Bomm pessoal

minha história é uma comédia

xD

mais eu ja quase chorei de raiva

=P

pois é

meu pai trouxe um mp4 player do paraguay

então eu vi tudo em um dia

fui vistita-lo, então fui dormir

no outro dia eu fui, mostrei para minha mae, meus irmãos e tal

deixei ele no meu armário e fui pra escola

então, o meu irmãozinho (10 anos) pegou ele

para ver os jogos(nao tinha nenhum)

depois ele nao sabia como voltar ao menu anterior, e desligou o mp4...

na hora q ele desligou, ele desligou mas nao apagou uma luz azul q tem para dizer

se está on...

e fica assim

já tentei de tudo

mais nao muda

quando conecto na porta USB nao aparece como reconhecido

fica lá... em estado vegetativo

xD

...

com 1 dia de uso!!!!

lembrando que os dados são:

Marca: MIDI Japan

Modelo: MD-2580pxl

Dados adicionais: Mp3/Mp4 player, 1Gb C/camera.

então Caros colegas deste tópico...

eu queria saber se é problema no hardware do aparelho ou no firmware dele...

e se for nescessário fazer o curto, terá q mexer na parte da camera em algo diferente?

Abraço galera

Espero resposta

E-mail: [email protected]

Bomm pessoal

minha história é uma comédia

xD

mais eu ja quase chorei de raiva

=P

pois é

meu pai trouxe um MP4 player do paraguay

então eu vi tudo em um dia

fui vistita-lo, então fui dormir

no outro dia eu fui, mostrei para minha mae, meus irmãos e tal

deixei ele no meu armário e fui pra escola

então, o meu irmãozinho (10 anos) pegou ele

para ver os jogos(nao tinha nenhum)

depois ele nao sabia como voltar ao menu anterior, e desligou o mp4...

na hora q ele desligou, ele desligou mas nao apagou uma luz azul q tem para dizer

se está on...

e fica assim

já tentei de tudo

mais nao muda

quando conecto na porta USB nao aparece como reconhecido

fica lá... em estado vegetativo

xD

...

com 1 dia de uso!!!!

lembrando que os dados são:

Marca: MIDI Japan

Modelo: MD-2580pxl

Dados adicionais: Mp3/Mp4 player, 1Gb C/camera.

então Caros colegas deste tópico...

eu queria saber se é problema no hardware do aparelho ou no firmware dele...

e se for nescessário fazer o curto, terá q mexer na parte da camera em algo diferente?

Abraço galera

Espero resposta

E-mail: [email protected]

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-64581039-_JM

post-245332-13884944957593_thumb.jpg

Postado

Oi tenho um MP4 sony genérico, ele atualmente e reconhecido no Windows e funciona otimamente como pendrive abri ele para encontrar a numeração da mainboard e pra minha surpresa não tem, o chip de memória e Samsung 1Gb. gostaria de saber se alguem poderia me ajudar com o FW deste aparelho

Postado

Olá a todos

Eu ganhei um fake Ipod como o da foto no link abaixo, aliás, idêntico e usei por 12 horas. Depois disso, não sai do boot e ficou então, só com a tela azul. Tenho quase certeza que é problema de firmware.

O chip é Samsung modelo 707 KG408U0A e placa BK 25002-kv3. Alguém tem este firmware para me enviar?

http://www.kodawarisan.com/2k2006/archives/2006/11/designs_by_appl_1.html

Abraços e muito obrigado

Neto

• 2 meses depois...
Postado

rpz meu mp4 treo de 1g deu pau, ele liga mais não sai da tela de espera, o pc reconhece ele mais não aparece a unidade dele.

gostaria q alguem me ajuda-se beleza!!!

ahh o nº da placa dele é Mp 693W-sl

• mês depois...
  • 2 semanas depois...
Postado

bom dia ... tenho um mp4 da sansa mas nao tenho o midia-converte alguem pode me passa ... e como passo as fotos

desde ja fico grato pela atenção de vocês...

juniorhd

• 4 semanas depois...
Postado

eu presciso de firmware do MP4 foston fs 68

placa. scc03-004-key v0.2 arrumei um firmware mas não deu certo ele tinha 7513_sdk

9.1.51 wilson Co. onde posso achar.

me passem por favor... eu presciso muito.....socorro.....

Postado

ALGUEM JA TEVE PROBLEMA COM O fake ipod nano da pasbuy:::.... ele tava dando problema de colocar arquivos....ele tem 4 Gigas....mas eu so conseguia colocar 400 megas....fala serio ne.....ai no site do fabricante.... www.pasbuy.com encontrei uns drivers....tentei usar , mas ai q deu xabu.....ele agora so funciona o radio e da erro de disco...o pior é que ta reconhecendo apenas 470 megas.....e ele tem 4 Gigas.... tento formartar ele e ai ele ate que é reconhecido pelo xp...la dentro ficam 4 arquivos ate maiores que a capacidade dele , para ter uma ideia um deles tem 3 gigas...mas ta tudo corrompido e nao da para retira-los....tento formatar e eles nao somem.....o q fazer....

agradeço a ajuda....

Postado

Olá pessoas!

Obrigado por tudo que vocês comentaram aqui ^^ Pra mim foi de grande valia! Consegui "ressuscitar meu Mp4". O Winsows reconhece e tudo mais... mas agora, mesmo quando o ligo e ele não está conectado ao PC, ele apenas fica com a tela toda branca oO

Sabem como eu posso resolver isso?

Grato desde já!

• mês depois...
Postado

Caros, tenho um FOSTON FS-58A, antiguinho, mas gosto dele, precisaria dessa versão do firmware que o pessoal fala logo no começo do tópico, a 3.5.35, como acho que todos vocês tentei atualizar e dancei, agora aparece uma tela toda branca, mas mesmo assim reconhece como pendrive...

Por favor me ajudem, caso tenham disponível, me enviem no e-mail [email protected]

Abraços

Postado

cara xfavor me ajude.

un dia de manha ele funcinoba direito el e um GPS (general player solutions)

Voltando....eu cheguei do colegio tentei ligar y nada

vou tentar o esquema do curto.

si alguem tiver outro jeito envie um email pro [email protected] beleza

obrigado!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!