Ir ao conteúdo

Criando cenas no Vegas Studio 6

Posts recomendados

Postado

Pessoal, o Studio tem uma ferramenta muito interessante, quando voce abre qualquer arquivo ara editar ele automaticamente faz a criação de cenas do video facilitando em muitoexcluir trechos e tal.

O Vegas aparentemente não tem tal ferramenta, ou eu não habilitei ou sei lá.

Tem como quebrar o arquivo em várias cenas como no Studio?

Exemplo eu abro um video em MPEG de 15 minutos no Vegas ele me mostra varios snap shots, mas estes snapshots não permitem por exemplo se colocar uma transição entre eles.

Não sei se consegui explicar bem o que quero fazer. Mesmo que não tenha como automaticar, se alguem souber como fazer manualmente agradeço.

Postado

Amigo,

Na trilha de Vídeo, selecione 1 frame e delete ele, assim voce terá um corte no vídeo na posição onde quer !!

abraços

Postado

Aí, creio que seja somente inserir um efeito de transição.

Também procuro muito um editor bacana que tenha essa função!

• 2 semanas depois...
  • 3 anos depois...
Postado
Pessoal, o Studio tem uma ferramenta muito interessante, quando voce abre qualquer arquivo ara editar ele automaticamente faz a criação de cenas do video facilitando em muitoexcluir trechos e tal.

O Vegas aparentemente não tem tal ferramenta, ou eu não habilitei ou sei lá.

Tem como quebrar o arquivo em várias cenas como no Studio?

Exemplo eu abro um video em MPEG de 15 minutos no Vegas ele me mostra varios snap shots, mas estes snapshots não permitem por exemplo se colocar uma transição entre eles.

Não sei se consegui explicar bem o que quero fazer. Mesmo que não tenha como automaticar, se alguem souber como fazer manualmente agradeço.

Se entendi bem o que você deseja fazer, a solução é bastante simples.

1- Abra o seu vídeo.

2- Na trilha de video, posicione o cursor onde você pretende inxerir a transição.

3- Pressione a tecla S de seu teclado. (Isso fará um corte em seu vídeo na posição do cursor)

4- Arraste a parte direita do video sobre a esquerda por quanto segundos você desejar que dure sua transição. (Aparecerá um X na parte sobreposta e a indicação de tempo)

5- Agora é so escolher uma das muitas trasições existenstes no vegas, arrastar e soltar sobre o X na trilha de vídeo.

Pronto

valeu???

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...