Ir ao conteúdo

Rede Wi-Fi sem roteador?

mzjuli

Posts recomendados

Postado

Pessoal:

A situação é a seguinte: quero ligar 1 desktop (sem nada de Wi-Fi) com um notebook com Wi-Fi embarcado e mais um palm com Wi-Fi embarcado. Atualmente, só tenho o PC e o palm (mas sem o Wi-Fi). Para piorar, minha conexão ADSL é com um modem USB e não Ethernet.

O que desejo? Montar uma rede com os três equipamentos, podendo compartilhar a conexão ADSL entre os três.

De que maneira posso fazer isto?

1) Se eu comprar um USB Wi-Fi para o PC, os outros equipamentos detectarão uma rede, sem a necessidade de um roteador Wi-Fi? Em caso positivo, poderei acessar a internet compartilhada?

2) Se tiver que comprar o roteador Wi-Fi, poderei compartilhar a conexão internet (via Windows mesmo)?

3) É mais vantajoso comprar um roteador com modem ADSL junto?

Sugestões são muito bem-vindas.

Obrigado e abraços.

Marco Aurélio

Postado

Ola não sou expert em redes wi-fi estou começando também.

1º USB Wi-fi acho que ele só recebe o sinal, se transmitir... OK atende sua necessidade.

2º Se você comprar um roter wi-fi pode sim....

3º Roreador com modem, não sei se existe, mas se existir compensa sim....

Minha rede:

Tenho duas rede em minha casa, uma a cabo 10/100 e uma Wi-fi, utilizo os seguintes equipamentos:

Modem Ethernet ligado em um Hub 8p, o hub distribui sinal a maquinas e a um roter wrt54g, e o roter manda o sinal b/g Wi-fi por uma antena omni 8dbi.

Se sua necessidade for pequena este modelo de roter funciona bem, pois ele manda sinal em b/g (11mbps e 54mbps) e tem 4 portas 10/1000. Pesquise roteadores que supre suas nescessidades, ex. fiz teste em 4 este da LinkSys foi o que mais me caiu bem.......

Espero ter ajudado ou a pelo menos dar idéias

Abraço

Frank :D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!