Ir ao conteúdo

Note Acer Extensa 367D

Collunas

Posts recomendados

Postado

Olá, galera.

Tenho duas dúvidas, por favor, peço uma ajuda:

Possuo um Acer Extensa 367D com 20GB e 80mb memória, pentium II MMX 233mhz.

Acontece, que tinha instalado o Win98 e tive problemas com a Rede doméstica (Não entrava!)

Passei para o WinME, e tive o mesmo problema.

Instalei o Win2000 e resolvi a questão, só que agora, depois de algum tempo na net, ele trava (congela) principalmente, em downloads e, perdi algumas funções, tais como: O medidor de bateria não mais aparece no desktop (pequeno ícone na barra de ferramentas) e não mais desliga automaticamente. Não consigo o driver de vídeo da Yamaha, para dar suporte a 3D, e minha memória de video está muito baixa.

Afinal de contas, com esta configuração, qual o melhor sistema operacional? Win98/WinME ou Win2000?

Lembrando que, para os WIN 98 e ME, não mais existe suporte da microsoft. Quê que eu faço?

Outra dúvida: Li em um fórum, que é possível instalar mais memória RAM através do cartão PCMCIA. É verdade? Como faço isso?

Por favor, alguém me dê essa ajuda! :palmas:

Postado

Eu aconselharia o win 98se, pois é um sistema adequado para a sua maquina.

Quanto a rede configura ela direitinho (coloca ip fixo e coisa e tal) q ela roda direitinho, tenho 3 maquinas aqui com 98 e tá funfando beleza. Inclusive uma maquina aqui é bem parecida com essa sua.

Quanto a pcmcia para expansao de memoria ram eu não conheço.

Abraços e espero ter ajudado. :-BEER

Postado

Eu aconselharia o win 98se, pois é um sistema adequado para a sua maquina.

Quanto a rede configura ela direitinho (coloca ip fixo e coisa e tal) q ela roda direitinho, tenho 3 maquinas aqui com 98 e tá funfando beleza. Inclusive uma maquina aqui é bem parecida com essa sua.

Quanto a pcmcia para expansao de memoria ram eu não conheço.

Abraços e espero ter ajudado. :-BEER

Valeu, sim. Ajudou bastante. Meu problema é, realmente, a rede. No win98Se ou ME a rede não configura automaticamente como no Win2000. Como não conheço muito do assunto, acabo não conseguindo acessar a net em minha rede doméstica. Com relação ao travamento, você acredita que possa ser hardware? baixa memória ou processador?

Valeu, Porter!

Postado

Também acho melhor o Win98... Linux tambem seria diboa, mas já é um pouco mais complicado.

O travamento com certeza deve ser por causa de seu Hardware.

Em relação a rede, não é difícil e na net você encontra diversos tutoriais de como faze-la... procure aqui no Clube do Hardware ou no site do baboo.com.br que tem passo-a-passo.

Obs.: apenas precisa marcar um IP para teu notebook que os outros PC´s irão reconhece-lo...

Postado

Também acho melhor o Win98... Linux tambem seria diboa, mas já é um pouco mais complicado.

O travamento com certeza deve ser por causa de seu Hardware.

Em relação a rede, não é difícil e na net você encontra diversos tutoriais de como faze-la... procure aqui no Clube do Hardware ou no site do baboo.com.br que tem passo-a-passo.

Obs.: apenas precisa marcar um IP para teu notebook que os outros PC´s irão reconhece-lo...

Valeu, Leo! Vou achar um Win98SE (CD bom) e instalarei na máquina.

Posso abusar em outra dúvida?

Como faço para transmitir imagem para TV sem a saida S-VIDEO em meu note?

Brigadu!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!