Ir ao conteúdo

Como fazer DOWNGRADE de LG GWA 4164b

MuTLY

Posts recomendados

Postado

Galera,

Procurei, gastei neurônio, quase arranquei todos os cabelos mas finalmente consegui fazer DOWNGRADE no meu LG 4164b. Eu havia feito um upgrade de firmware pra versao 1.IO e o drive começou a gravar aqueles "anéis" no meio do disco... fiquei de cara!

estava quase comprando (aliás, vou comprar, porque estou montando outro micro) um DVDRW da Pioneer, quando me lembrei de um programinha que um colega meu havia usado. Chama-se Windows Enabler, e faz com que botões "cinzas" (desabilitados) de alguns programas (a maioria) fiquem ATIVOS, mesmo estando "cinzas".

Então, o que eu fiz foi baixar o firmware 1.05 do 4164b, e ao tentar instalar, obviamente que o programa chiou: "Lower or same version..." e desabilitou o botão de "upgrade".

Abri o Windows Enabler (o programa consiste de um executavel e uma .DLL), cliquei com o botão esquerdo no ícone da tray (ele coloca a palavra "On" em cima do ícone quando o "habilitador de botões" está ativado) e mandei ver no botão de "Upgrade" do programa de firmware... Voilá! Instalou o firmware 1.05.

Rebootei e já era, o Windows reconheceu o "novo" drive normalmente.

Agora, só lamento não ter nenhuma mídia virgem aqui comigo para fazer um teste de gravação, mas assim que eu fizer, posto aqui de novo o resultado...

Ah sim! Quase esqueço... o link para download do Windows Enabler é este aqui: http://www.angelfire.com/falcon/speedload/Enabler.htm

Um abraço a todos,

Leandro "MuTLY"

Postado

aí galera,

Consegui finalmente gravar um DVD-R sem perder a midia por culpa dos malditos "rings"! O único "problema" foi que... ele reconheceu a mídia como 2x apenas! Meia hora pra gravar... mas tudo bem.

Usei a Samsung Pleomax DVD-R 8X. Outra hora testo com outra midia pra ver se reconhece 8X mesmo...

Leandro MuTLY

Postado

eu fiz o upgrade para 4166 ..( ai ficou legal), mais quando eu tentei voltar para o 1.05 4164B ele grava uma especie de anel no DVD ..eu queria mesmo era a bios ORIGINAL DESSE GRAVADOR 4164B

Mesmo sendo 4166 eu não vi diferença nenhuma .. ate vi sim ..achei ele mais rápido nas leituras ..e so isso

[]s

Postado

eu fiz o upgrade para 4166 ..( ai ficou legal), mais quando eu tentei voltar para o 1.05 4164B ele grava uma especie de anel no DVD ..eu queria mesmo era a bios ORIGINAL DESSE GRAVADOR 4164B

Mesmo sendo 4166 eu não vi diferença nenhuma .. ate vi sim ..achei ele mais rápido nas leituras ..e so isso

[]s

Bah cara, acho que é impossível achar a BIOS original... Eu já procurei em tudo que é lugar e nunca achei, e olha que procurei *muito* mesmo... O grande problema é que esse gravador, apesar de ser fabricado pela LG, não tem suporte oficial dela, por ser um produto OEM, ou seja, é licenciado para outras empresas venderem com seus computadores (Dell, HP, etc)...

Mas diz aí, os problemas com os anéis só aconteciam com a bios 1.IO (da HP) que eu tinha colocado no meu drive. A BIOS 4166 te deixa gravar DVD-R em 8x pelo menos? Onde eu posso encontrar o firmware 4166 que tu usou no teu drive?

Um abraço

Postado

Aonde posso fazer upgrade do driver da minha GWA 4164B? O meu driver ***** não tá lendo/gravando cds!! Só DVDs!!!

estou "p" com ele e isso começou a acontecer depois q reinstalei o Windows XP.

Podem me dar uma luz?

Obrigado.

• 4 semanas depois...
Postado

Cara tu salvo minha vida...ou melhor a vida da minha gravadora(já estava quase jogando ela fora) ! hehehe

com esse programinha consegui mesmo colocar a versão 1.05 e já gravei um DVD de dados, perfeito sem os aneis da versão 1.I0 e da versão original! :-BEER Agora to vendo qual filme vou gravar e posto se os filme ficou bom! :palmas:

Pelo que vi essa firmeware 1.05 reduz a velocidade de gravação para 2x pelo que percebi essa gravadora tem problemas em gravar em velocidades acima disso e não é problema de fonte pois finha fote é forte pacas! :aranha:

Valeu ai cara! :bandeira:

Postado

problemas voltou a gravar em 4x e 8x ai com o mesmo tipo de midia não deixa mais gravar em 2x ai continua com os aneis! #####..alguem sabe como baixa a velocidade pára dois 2x quando não tem essa opção no nero?

Postado

Pessoal estou tentando esclarecer algumas dúvidas de quem deseja mudar seu gwa 4164B para o 4166B...isso realmente funciona eu mesmo testei e deu certo....basta você pegar o firmware LG_GSA4166B_101 e o GSA-4166B1.02 ambos do 4166B e fazer o upgrade,primeiro do 1.01 dai reinicie o pc e instale o 1.02 existem alguns critérios que devem ser seguidos como...seu drive estar como secundary master (ter só esse drive instalado no momento da atualização) e desativar seu antivírus, spywares..esseas coisas q podem dar pau na hora da atualização...lembrando q se falta luz no meio da atualização seu drive já era...(nobreack recomendado) embora eu tenha arriscado e graças a deus n tive problemas

mais informações no forum http://forum.clubedohardware.com.br/lofive...hp/t335980.html (nesse link também tem o firmware do 1.05 do 4164b)

bom...por experiência própria após ter atualizado para a versão 4166B....(o drive não lia algumas midias DVD-R(Emtec) e nem mídias DVD-RW(printlife) que antes eram lidas perfeitamente pelo meu gwa) além de ocorrer alguns travamentos no winXP (mas não sei se isso foi por causa do firmware) então fui para o processo de downgrade mas como n rola porque ele n reconhece os firmwares do 4164B eu tive que ir meio que no "talento"!! Para isso, você precisa do firmware 4164B1I0 (ou outro que seja do gwa4164B) e renomear o arquivo.bin 1I0_RPC1.BIN para o do W31S5BEA.bin que é o do 4166B (mais vai ser só o nome) o arquivo em si é do GWA-4164B...daí coloque numa pasta onde estão os arquivos do firmware 4164B substituindo o W31S5BEA.bin abra o HBloader.exe clique em open e note q na atualização vai estar lá o firmware do gwa-4164B..atualize e reinicie...pronto você já vai ter seu firmware do 4164B novamente! (aí essas mídias q n tavam lendo com o firmware do 4166B ,passaram a ser lidas normalmente!)

PROBLEMAS QUE EU NÃO ENCONTREI SOLUÇÃO E TIVE DE RESOLVER SOZINHO:quando você baixa o firmware 0.01 do 4166B e vai abrir, ele dá um erro q n pode ser inicializado. O tal do 27D4 e não mostra nenhum drive no progaminha...então eu descobri que falta o arquivo aspi peguei o firmware 4164B1I0 e copiei o arquivo WNASPI32.DLL para a pasta do firmware LG_GSA4166B_101 e pronto!!(por isso eu usei o firmware 4164B1I0 como exemplo,pois sei que esse tem esses arquivos).

Como eu precisava apagar um desses dvd-rw pra testar e o mesmo nem leu,nem cheguei a fazer um teste de gavação com o firmware do 4166b!

Resumindo tentei colocar minha experiência nesse procedimento da transformação do drive e no final das contas resolvi continuar com o gwa (o grande motivo da tentativa foi acabar com esses anéis que detonam as mídias e tentar o lightScribe) porém não obtive sucesso e n testei o lightScribe mas existem relatos de que pessoas trocaram seus firmwares pelos do 4166B e ficaram muitos satisfeitos...por isso resolvi postar aqui os meios de como transformar e tabém de como reverter no caso de não satisfazer as exigências(como comigo)!!abraço a todos e boa sorte aos que tentarem!!!

Espero ter ajudado e também ter sido claro nessa explicação!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...