Ir ao conteúdo

Instalar win2000 com mandrake9.1

thedarkelf

Posts recomendados

Postado

Tenho no meu computador instalado o Win98 e o Linux Mandrake9.1 com o LILO como gerenciador de Boot. Estou pensando em instalar o Win2000 no lugar do win98 e acho q ao fazer isso o Gerenciador do Win2000 tomará o lugar do LILO na MBR, gostaria de saber se será isso mesmo q acontecerá e se acontecer o eu devo fazer para fazer o LILO voltar a ser o Gerenciador de Boot!!

Aguardo respostas....

Postado

eu faço isso a muito tempo!!

O lilo vai sumir , mas poderá usar o CD 1 de instalação com a opção rescue para colocar o LILO de volta!!

PS: Não terá que digitar nada para colocar o LILO , apenas rescue!!

Prescione F1 na inicialização da instalação

rescue

Prescione o enter!!

Re-install Boot Loader ( LILO )

Pronto amigo!! , o problema está resolvido!!

ENTRETANTO , estárá mudando de plataforma, neste caso, não sei que vai carregar o Windows 2K, sem problemas , faça o teste, pelo menos no Linux vai entrar , então poderá pelo Drakconf, alterar o sistema operacional!! :)

Até mais amigo!! :)

Postado

eu tenho q colocar o CD1 do Linux na maquina, bootar com ele e através dele reinstalar o LILO??? E se for isso o LILO automaticamente encontrará o sistemas na maquina... especificamente o Win2K???

Postado
Postado Originalmente por Jhones@12 Junho 2003,12:12

===========================================

ENTRETANTO , estárá mudando de plataforma, neste caso, não sei que vai carregar o Windows 2K, sem problemas , faça o teste, pelo menos no Linux vai entrar , então poderá pelo Drakconf, alterar o sistema operacional!! :)

===========================================

Veja a resposta!!

Então assim que colocar o LILO, entre no LINUX, ele vai encontrar diréto o LINUX!! ( Faça o teste com o Windows tambêm!! , de repente até funciona!! :)

Se não funcionar , entre no LINUX!! , verifique dois arquivos!!

/etc/lilo

( De preferência usa o Drakconf e veja nas opções de inicialização em modo grafico e altere as informações do Windows )

2º /etc/fstab

De preferência usar o drakconf e altere para NTFS o sistema de arquivos da partição primaria ) - Ele já fará isso automaticamente, pois detecta o sistema de arquivos do Windows, mas peça para salvar no fstab!!!

Se acontecer alguma coisa!! remova o LILO entre no Windows e publique aqui!! :)

Até mais! :)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!