Ir ao conteúdo

Video em RMVB rodando com problema


Posts recomendados

Postado

Galera, eu tenho alguns anime aqui no formato rmvb, para assistí-los, eu tive q instalar o Real Player (óbvio, é claro) mas quando fui abrir o vídeo, percebí q a imagem fica toda listrada e duplicada só do lado esquerdo da tela, a parte defeituosa ocupanda quase 25% da tela. Com isso desinstalei o Real Player e instalei o BSPlayer com o K-Lite Mega Codec Pack 1.53, selecionando os codecs do Real Alternative dele. Mesmo assim ainda continuo com o problema.

O mais engraçado é q eu já htive esse problema com arquivos avi, eu solucionei apenas instalando as versões mais atuais do Xvid e DivX. Teoricamente, instalando outro codec pra arquivos RMVB, o problema sumiria, mas não adiantou... aliás nem sei se o codec q tem no K-lite, era o mesmo q estava instalado junto da versão do RealPlayer q eu tinha!!!

alguém tem uma solução pra isso??? como q chama o tal do codec q faz rodar esse arquivos do RealPlayer???

valeu!!!

Postado

Amigo, aqui em casa estava dando isso também, eu instalei o real alternative + windows media player classic e rodou legal, tente atualizar o driver da sua placa de video talvez possa ser isso, desistale também todos os pacotes de codecs que você já instalou e instale de novo, talvez na hora de instalar você selecionou alguma opção incorreta do pack de codecs, aí vai o link do real alternative:

http://superdownloads.com.br/download/i21478.html

Espero ter ajudado!!!!

Postado

continuo com o mesmo problema ainda!

-desinstalei o K-Lite Mega Codec Pack, e reinstalei; não funcionou

-desinstalei o K-Lite Mega Codec Pack, e instalei o Real Alternative 1.48; não funcionou

-fui lá no gerenciador de dispositivos>controladores de som, vídeo e jogo>codecs de vídeo, e tentei atualizar o driver; não funcionou

alguém tem mais idéias de como resolver esse problema? onde ficam os benditos plug-ins no meu computador, pra eu poder deletar e reinstalar? qual é o nome desses arquivos?

Postado

PROBLEMA RESOLVIDO :)

ajuda pra quem tiver tendo o mesmo problema q eu tive!

o codec da Real tem uma opção em q ele altera a velocidade dos frames na tela, com a intenção de melhorar a qualidade da imagem, mas algumas placas de vídeo, como a minha, não suportam essa opção, com isso, a imagem fica distorcida!

a solução é: no BSPlayer, vá em Ferramentas>Vïdeo>Renderização de Vídeo e habilite esta opção: "Desligar formato YV12". Em outros players, eu não sei exatamente onde fica, mas provavelmente esteja nas opções de vídeo ou de codec!

  • Membro VIP
Postado

CASO RESOLVIDO!

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso o mesmo deverá procurar um Moderador da área e solicitar o desbloqueio!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...