Ir ao conteúdo

Memory Speed não passa de 430 MHz

Netinho

Posts recomendados

Postado

Fala galera! Eu nunca tive uma placa Ati e comprei essa, da Powercolor. Se eu tento passar de 430 MHz começa a aparecer artefatos, rabiscos na tela. Será que essa placa não dá para fazer um bom overclock ou é problema na minha fonte? Não sei se ela é de 450W real, sei que é da marca FAN HUNG e está escrito que é de 450. Meu pc é um Athlon XP 2400+ , tenho 512 de memória DDR e minha placa mãe é uma Asus A7V8X-X. Espero ajuda de vocês. Obrigado!

Postado

qual driver está usando?

tem dissipadores nas memorias?

Eu consegui colocar até 470 na minha(radeon 9550, powercolor), sem dissipadores, mas com 1 cooler de 8X8 na lateral do gabinete.

A partir de 470 surgiram artefatos.

Usei driver omega mais recente e fiz over com o ati tray tools.

Postado

qual driver está usando?

tem dissipadores nas memorias?

Eu consegui colocar até 470 na minha(radeon 9550, powercolor), sem dissipadores, mas com 1 cooler de 8X8 na lateral do gabinete.

A partir de 470 surgiram artefatos.

Usei driver omega mais recente e fiz over com o ati tray tools.

Estou usando agora o Catalyst 4.12, porque obtive melhor desempenho com ele. Já usei outros e estou com o mesmo problema. Não uso dissipadores. Não sei se o problema é a memória ou a fonte, por isso a pergunta.

Postado

oi problema é o seguinte... aplaca aceita um over maior mas ela ta esquentano c você arranja um jeito de melhora a temp.. tudo vai mehora....

poe um cooler 8x8 como o nossa amigo a cima e perceba a diferenca.....

ate mais.....

Postado

oi problema é o seguinte... aplaca aceita um over maior mas ela ta esquentano c você arranja um jeito de melhora a temp.. tudo vai mehora....

poe um cooler 8x8 como o nossa amigo a cima e perceba a diferenca.....

ate mais.....

Valeu, vou tentar fazer isso. Mas para um melhor desempenho do micro, gasta-se muito dinheiro. Isso que enfraquece. Fala sério! Hehehehe

Postado

cara, na minha 9600 Pro, eu consigo 432MHz na memória, mais q isso trava ou aparecem artefatos. já coloquei dicipadores, coolers auciliares, mais nada adiantou. O problema deve ser mesmo nas memórias, que não aceitam um over muito alto. falou

Postado

comprei uma 9550 256MB da sapphire e tenho o mesmo problema , o clock original da memo é de 200MHz, não consigo colocar mais que 207MHz e já aparece artefato.

deve ser o chip de memo muito ruim ..não suporta over.

Postado

eu também tenho uma radeon 9600 da Gecube e ela também não passa dos 430 d memo, faze o q né???

já o gpu chega a 500 trankilo...alguem já passo disso???

falou

Postado

Qaundo eu tinha minha 9600, eu chegava a 460mhz nas memórias sem dissipador. Talvez eu conseguisse isso porque as memórias eram de boa qualidade (eram Samsung). Talvez as memórias genéricas sejam mais limitadas em termos de overclock.

Postado

Pensei que o problema era com a minha placa de vídeo. Mas estou vendo que tem muita gente com o mesmo problema. Na verdade não consigo passar de 450 Mhz e não de 430. Coloquei dissipadores na frente e na traseira e não adiantou. Talvez eu troque a fonte, mas pelo visto, não vai adiantar. A memória vou ver qual é a marca e posto aqui depois.

Postado

Netinho, isso não tem nada a ver com a fonte. 450mhz nas memórias para uma 9600pro está bom. Mais do que isso é bem perigoso.

Mas acho que minha fonte não é 450 real cara! E já li por aqui, que para funcionar legal uma Ati 9600, tem que ser no mínimo 300 real. Não sei se isso tem a ver, enfim...

Postado

Cara, sua fonte não dever ser watts reais, mas é o suficiente, pode acreditar. Eu tinha um P4 Prescott 3.2ghz, com 1 hd sata, 1 leitor, 1 gravador de dvd, 1gb de memória e uma placa de vídeo ATI Radeon 9600 com captura de vídeo. Tudo isso numa fonte VCom de 400W não reais (era outra fonte e não essa da assinatura). E eu fazia over na minha 9600 tranquilo. Então no seu caso, não creio que o problema seja a fonte. Mas é como eu disse. 450mhz na memória de uma 9600pro tá muito bom. Eu chegava a 460mhz na minha, mas era o limite. Eu conseguia apenas 10mhz a mais do que você o que não faz diferença.

Postado

Cara, sua fonte não dever ser watts reais, mas é o suficiente, pode acreditar. Eu tinha um P4 Prescott 3.2ghz, com 1 hd sata, 1 leitor, 1 gravador de dvd, 1gb de memória e uma placa de vídeo ATI Radeon 9600 com captura de vídeo. Tudo isso numa fonte VCom de 400W não reais (era outra fonte e não essa da assinatura). E eu fazia over na minha 9600 tranquilo. Então no seu caso, não creio que o problema seja a fonte. Mas é como eu disse. 450mhz na memória de uma 9600pro tá muito bom. Eu chegava a 460mhz na minha, mas era o limite. Eu conseguia apenas 10mhz a mais do que você o que não faz diferença.

É, mas para quem é exigente em qualidade e rapidez em jogos, como a maioria aqui, realmente precisa de um bom overclock, e na memória que acaba adquirido desempenhos satisfatórios. É uma pena, mas, quando se vê num anúncio que a placa que está vendendo não é tão cara, é porque ai tem...tirando isso, estou satisfeito sim, porque tinha uma Geforce FX 5200 64 bits que em comparação a essa é uma droga.

Postado

Isso é cara...por isso tem q tomar muito cuidado....ver marca de tudo. Mas o seu over tá satisfatório. Mais over, só no core se você quiser

Postado

tenho uma sapphire 128 9600pro q original roda a 400/445 e com over consigo 500/550 mas num to dexando assim porque precisso compra um cooler melhor e dissipador prqas mesmo, ela orinal assim roda lisso em 450/500 sem esquentar mt, mas qual programa vocês ussam pra medir a temp, acho q uq eu to ussando num da pa confia , queru testa com otros me dissem ai, valeu

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!