Ir ao conteúdo

Ajuda p/ monitor LCD Hyundai

PCLOCK

Posts recomendados

Postado

Amigos,

algum de vocês saberia de ajudar ou indicar uma assitencia técnica da Hyndai no Brasil?

O monitor abaixo apresenta o seguinte problema:

Quando ligado mostra a imagem normamente mas por apenas 1 segundo no máximo. Em seguida ele apaga e não volta mais. Então, é preciso ligá-lo novamente para que mais um segundo seja exibido e, infelizmente, apagar-se. Ele foi testado com a conexão analógica e a digital. Em ambas o resultado é o mesmo.

LCD HYUNDAI L90D+ 19'' Multiscanning LCD Monitor

Grato,

PClock

• 2 semanas depois...
Postado

Amigos,

algum de vocês saberia de ajudar ou indicar uma assitencia técnica da Hyndai no Brasil?

O monitor abaixo apresenta o seguinte problema:

Quando ligado mostra a imagem normamente mas por apenas 1 segundo no máximo. Em seguida ele apaga e não volta mais. Então, é preciso ligá-lo novamente para que mais um segundo seja exibido e, infelizmente, apagar-se. Ele foi testado com a conexão analógica e a digital. Em ambas o resultado é o mesmo.

LCD HYUNDAI L90D+ 19'' Multiscanning LCD Monitor

Grato,

PClock

parece que não tem ninguém para ajudar!!!!!!

alguem conhece uma boa assistencia tecnica para monitores ou notebook em BH?

Postado

Pena que você está na Bahia e eu em São Paulo. Se você for técnico eu não aconselharia a se aventurar em tentar resolver. Mas como bom amigo vou lhe dizer a razão do problema.

Dentro desse monitor em um circuito básico, muito reduzido. Nele tem um C.I. (Circuito Integrado) Microcontrolador. É um componente fácil de identificar por ele é de forma quadrada e possui um soquete, ou seja, com um sacador você retira ele facilmente.

O que está acontecendo com a maioria dos LCDs que eu estou consertando pode ser o mesmo que está acontecendo com você. Mau contato nesse soquete. Quando o C.I. for sacado logo verá o sinal de leve oxidação (popular zinabre). Esse circuito integrado é muito sensível, nele não existe um bloco de correção de dados.

Portanto, qualquer mau contato faz ele reiniciar a rotina, mas não obstante com o pino do RESET energizado ocasiona o não reinício.

Postado

MPCarmello, obrigado pela dica!

Esse monitor é de um amigo que me pediu ajuda. Como ele está inoperante dessa forma e não há recurso de assistência nas proximidades, farei um conferencia do circuito eu mesmo. Não farei nenhuma dessoldagem e etc... nem tenho material e experiencia em manutenção desse tipo de equipamentos. Abrirei para conferir conexões.

Grato, PClock

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...