Ir ao conteúdo

Sp1, Sp2... O que é? =\

CrokKo

Posts recomendados

Postado

aí galera...

Um resuminho..

Quando lançaram essas atualizações do Windows, Sp1, Sp2 e tal.. eu não baixei, simplesmente porque meu primo disse que não melhora nada, não muda nada, e só impede você de fazer as coisas... Ok... agora estou querendo formatar meu pc e vi que não está aqui o cd do Windows xp que eu tinha.. Ok, liguei para um amigo emprestar o cd dele pra mim e ele disse que o cd dele já vem com Sp1 e Sp2!!

Agora pergunto.. Pra que finalidade tem esse Sp1, Sp2? =\

O que melhora, o que muda, pra que serve, vale a pena? e tal...

Agradeço já pelas respostas... valeu!!!

Postado

Na verdade não passa de ataulização de correção de BUGs encontrados nas primeiras versões do XP, com base em reclamações e reportes de clientes sobre os problemas e bugs do windows a Microsoft lançou o SP1. que além das correções trás principalmente atulizações de compatibilidade com novos hardwares lançados por isso o motivo de lançamento do SP1 (Service Pack 1).

Como surgiram novos, equipamentos, novos riscos de ataque e invasão, novas tecnologias como o bluetooth, a Microsoft decidiu lançar o SP2, que trazem melhorias e maior sensação de segurança ao usa a internet.

Segue abaixo uma breve descrição do que consegui encontrar na web sobre as atualizações.:

O que é o Windows XP Service Pack 1 (SP1)?

R: O Windows XP Service Pack 1 (SP1) é um conjunto de atualizações que visam melhorar o funcionamento do sistema operacional Windows XP desde que o produto foi lançado em outubro de 2001. O Windows XP SP1 aplica-se ao Windows XP Professional, Windows XP Home Edition e Windows XP 64-Bit Edition.

O Windows XP SP1 inclui atualizações baseadas em comentários de consumidores e testes feitos constantemente pela equipe interna da Microsoft. O Windows XP demonstrou ter um alto nível de qualidade; o Windows XP SP1 ajuda a aumentar a qualidade cuidando das seguintes questões:

Compatibilidade entre o aplicativo e o hardware.

Confiabilidade no sistema operacional.

Segurança, incluindo as mais recentes atualizações para problemas de segurança conhecidos do Windows XP. Para obter as informações mais atualizadas sobre segurança do Windows XP, consulte o site Microsoft Security.

O que é o SP2?

Especificamente, como o Service Pack 2 ajuda a proteger o computador?

Ao instalar o Service Pack 2 no seu computador baseado em Windows XP, você pode ter certeza de estar executando o sistema operacional Windows mais seguro disponível. Você terá o suporte de recursos inovadores e proteções padrão que aumentarão significativamente o nível de segurança geral. Por exemplo:

Assuma o controle da Central de Segurança do Windows. Quando for necessário gerenciar as configurações de segurança do Windows XP, a nova Central de Segurança do Windows será a sua central de comando. Você pode monitorar seu nível atual de proteção do computador rapidamente, incluindo: o status do firewall, as configurações de atualização automática e a proteção contra vírus.

Ajude a proteger o seu computador com o Firewall do Windows. O novo Firewall do Windows, interno e ativado por padrão, ajuda a defender seu PC contra vírus e invasores que tentem acessar o computador através da Internet.

Bloqueie os irritantes pop-ups no Internet Explorer. Agora é possível parar a maioria das janelas de navegador que os sites exibem sem a sua permissão, o que proporcionará a você mais controle e menos interrupção quando estiver navegando na Web.

Impeça comunicação mal-intencionada com melhoramentos no Outlook Express. Email é uma excelente maneira de compartilhar fotografias, links para artigos interessantes e outros anexos. Mas alguns anexos contêm vírus que causam grande dano ao seu sistema. O Outlook Express agora dá suporte a um novo Gerenciador de Anexos que isola os anexos enquanto eles são abertos. Isso impede a abertura de anexos inseguros que infectam seu sistema com um vírus ou um verme.

Use tecnologia sem fio com mais segurança. Se você tiver uma rede sem fio ou se se conecta à Internet em cafeterias ou aeroportos, o suporte aprimorado a tecnologias sem fio oferecido no Service Pack 2 simplifica o processo de descoberta de redes sem fio e conexão com elas.

Além dos aprimoramentos significativos relacionados à segurança, o Service Pack 2 também fornece as inovações de hardware e software mais recentes da Microsoft. Esses novos drivers e atualizações ajudarão você a usar o Windows Media Player, o Microsoft DirectX e os novos padrões como tecnologias Bluetooth com mais segurança e efetividade.

DICA:

Você não precisa instalar o SP1 e depois instalar o SP2, isso só dará dor de cabeça, instale o windows que você tem e logo emcima atualize com o SP2, pois vem as atualizações mais recentes.

Você pode acessar o site da Microsoft e pedir um cd so PS2 que você recebe em casa a versão português e gratuita, eu fiz isso e recebi, só não sei se ainda tem esse serviço no site da microsoft.

Espero que deu para clarear as idéias, falou! :bye:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!