Ir ao conteúdo

Ajuda!

vismneves

Posts recomendados

Postado

Boa tarde! Não sei mais o que fazer. :( Comprei meu Sony Vaio no Canadá e agora a tela dele não "liga" de jeito nenhum. Começou com uma mancha preta e agora toda a tela está preta. O que será que pode ter acontecido?

Já liguei na Sony do Brasil e eles informaram que não possuem assistência técnica para Notebooks no Brasil e também não podem indicar nenhuma! :blink: O que eu faço? O que pode ter acontecido com meu note?

Muito obrigada!

Postado

Pelo pouco que você deescreveu parece ser problema com seu LCD mesmo. Pode estar tendo mau contado com o cabo flat que liga a placa-mãe com a tela, ou problema com o Inverter. Caso seja o Flat, vai custar caro para consertar. Procure algum técnico em notebook para fazer usn testes.

Postado

Olá novamente!!!

O inverter é um tipo de lâmpada.

você deve procurar uma assistência técnica de responsa (vacilo da sony não dar suporte) pra ver isso no teu notebook. Pode ter queimado o inverter, ou algum mau contato com o cabo flat, ou qualquer outro problema no cicrcuito de iluminação do LCD.

Ainda está na garantia??? Caso sim, acho que terá que perde-la para levar em uma técnico não autorizado pela sony.

Obs.: O problema pode ser outro, suspeito que seja isso pois falou de uma mancha que apareceu e depois foi escurecendo a tela.

falou e boa sorte com teu Note

Postado

Obrigada mesmo! Espero que exista solução... duro é achar alguém bome confiável!

Quando à garantia, a Sony só dá garantia no país de origem do produto (segundo me informou a atendente). Então, como comprei no Canadá, a garantia só é válida lá! :blink: Isso porque a Sony é uma multinacional! Um verdadeiro absurdo!

De qualquer forma, muito obrigada! :D

Postado

Obrigada mesmo! Espero que exista solução... duro é achar alguém bome confiável!

Quando à garantia, a Sony só dá garantia no país de origem do produto (segundo me informou a atendente). Então, como comprei no Canadá, a garantia só é válida lá! :blink: Isso porque a Sony é uma multinacional! Um verdadeiro absurdo!

De qualquer forma, muito obrigada! :D

A n ser q você tenha comprado garantia overseas, dai você tem garantia em qualquer autorizada sony em qualquer pais

Postado

Olha, Sony Vaio de outro país aqui no brasil é dor de cabeça certa, Eu sou u exemplo disso, tenho um pcgz505ls com problemas de audio que até hoje não tive quem acerta-se, sou técnico também e sei agora que minha placa de som tá com problemas(ela é off board). E até hoje eu não encontro nada pra ele no mercado, nem drive, peça de sucata.... nada.

Postado

Se eu soubesse que seria assim teria comprado outro pc (se bem que me disseram que a Toshiba é a mesma coisa!).

Quanto a essa garantia "overseas" não conheço. No Canadá é comum pagar por uma garantia extra (1 ano), que se soma à convencional. Mas pelo que a atendente da Sony me falou não serve. Para ser mais clara, ela me disse assim: a Sony do Brasil não tem assistência técnica para notebooks, já que eles não são comercializados pela Sony. Sabemos que alguns técnicos efetuam consertos, mas não somos autorizados a informar nenhum nome!

Eu sou adv., mas ainda estou n dúvida se tenho ou não direito... afinal o produto não foi comprado aqui. No entanto, foi comprado em uma loja da Sony mesmo! Talvez fosse o mesmo que comprar um carro na Argentina e não poder ter a garantia aqui... é realmente um problemão!

Talvez não tenham que resolver o problema, mas pelo menos a obrigação de indicar algum lugar, mesmo que eles não se responsabilizassem por isso!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!