Ir ao conteúdo

Kernel souce

Mr Burns

Posts recomendados

Postado

Bem, pra instalar o driver do meu modem Intel no Linux vou precisar do kernel souce instalado. tenho o Red Hat7.2 instalado. no cd eu achei o pacote em RPM. mas no gerenciador de RPM dizia q o GCC era necessario mas não estava instalado. Alguem sabe qt de espaço MB é necessario pra instalar os 2 pacotes?

Postado

Meu Kernel Source tem 146 Megas, ele necessita do Kernel-headers que tem 4 Megas e o GCC tem ~10 megas e com certeza vai ter que instalar o libgcc e o make.

Abração.

:-BEER

Postado

Oh, mais uma coisa, eu tenho esses arquivos no CD do meu Linux. Eu posso instala-los diretamente do CD eu sou obrigado a copiar os rpm's do CD para o meu HD?

Postado

Há várias maneiras de se instalar um pacote. Ai vai algumas delas:

Gerenciador de Pacotes:

no Konsole digite kapackage

depois monte o cd que contem os pacotes a serem instalados.

Procure nas configurações do Ger. de Pacotes a opção "Localização dos Pacotes rpm" - -> Escolha o diretório onde está montado o seu cd e o diretório onde estão os arquivos rpm.

Ex /mnt/cdrom/conectiva/rpms

O seu deve estar em outro diretório, coloque o seu.

salve as configurações, saia do kpackage e entre novamente, procure na aba novos, selecione os arquivos que você quer instalar, e mande instalar. Note que o Kapackage, pode dar erro em dependências.

Eu prefiro usar o apt-get, é mais fácil e não tem esse esquema de depêndencia, é automático, se o seu sistema tiver, é só digitar:

apt-get install "nome do pacote a ser instalado"

ex: apt-get install kernel-source

**Tem que estar logado como root

Tem o RPM também,

É só digitar o comando

rpm -Uvh "nome do pacote a ser instalado"

tem o problema da depêndencia também.

Tem também o Syanptic, é o frontend gráfico do apt-get.

só digitar synaptic no konsole

Lembres não ponha as aspas no comando, as aspas é só para separar.

mais informações

man apt-get

man rpm

não me lembro ao certo se é kapackage ou kpackage, procure nos menus do kde ou gnome que tem o atalho lá.

Espero que te ajude

Abraços

:-BEER

Postado

Alguem sabe como fazer isso tudo mas para o Conectiva 8??

:-BEER  :oba:  :-BEER

Postado

no CL8 é feito tudo da mesma forma ???

quais os nomes dos arquivos no cd ??

:-BEER  :oba:  :-BEER

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!