Ir ao conteúdo

Captura Correta?

Posts recomendados

Postado

Bem, pessoal, pesquisei e não encontrei, e me desculpem se eu postei na seção errada, mais eu acho que meu problema se encaixa nela.

Bem, a minha placa de captura e a Pro Ultra, bastante famosa aqui no Fórum. Bem, eu consigo capturar um video da TV normalmente com ela. Mas acontece que, quando eu gravo esse video no DVD para reproduzir na TV, a imagem fica ruim. Ai eu pergunto: Se eu pego o video diretamente da TV, com a melhor resolução possivel (720*640), porque ao gravar no dvd a imagem fica ruim se eu pego a imagem diretamente da TV? A imagem não deveria ser a mesma?

Postado

voce não diz que programa ta usando para captura, existe vários motivos que fazem pioar a qualidade do video, maquina lenta que não consegue capturar com resolução boa 640x480, não confundir com a resolução que voce salva o arquivo capturado, outro motivo imagem com muito ruídos ou interferencias, fazem que quando codificar para DVD haja uma grande piora na qualidade da imagem, então para ter a melhor qualidade vai depender muito da qualidade da imagem original da TV ou VCR, veja uns testes AQUI >> e mais Minha Homepage

Postado

Opa, me desculpe por omitir informações, hehe. Lá vai:

Placa de Captura: A Famosa Play TV pro Ultra

Software de Captura: Power VCR II

Formato do Encoding: MPEG-2 ( Nivel Excelente )

Resolução: 720*480

Video Biltrate: 4000 Kbps

Bem, eu sei que o Software da Placa não é dos melhores, cheguei até a encontrar vários programas no forum que poderiam ser melhores, mas infelizmente não achei nenhum FreeWare.

Eu utilizo o TMPGEnc DVD Author, citado no seu site acima, para fazer menus no meu DVD e etc, mas mesmo assim a imagem não melhorou, e acho que o problema realmente está na captura. Estão na mensagem as fotos da minha captura.

Notou essa faixa estranha sobre a foto? As duas sao as mesmas, logico, na segunda, somente passei um risco vermelho se você não percebesse aquela faixa. Levei em consideração de haver uma interfêrencia no cabo, mas não passa nenhum ruido ou sinal eletromagnético que possa causar ruidos no sinal, que vai da TV para o PC. Eu ligo diretamente a antena, usando um conector T.

Achei interessante esses filtros, será que algum deles não resolveria meu caso?

E que software você me reconmendaria, entre os vários existentes?

valeu pela Resposta!!!

post-79453-13884917066328_thumb.jpg

post-79453-13884917066833_thumb.jpg

• 3 semanas depois...
Postado

Bem, eu andei testando em outros programas e essa faixa continua por aqui. Sera que eu tenho que usar algum tipo de filto para anular essa faixa?

E uma outra possibilidade: me disseram que isso poderia ser por causa do ruido interno do Gabinete do Computador, isso pode ser verdade?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...