Ir ao conteúdo

Modem de notebook

leotulio

Posts recomendados

Postado

dai pessoal tenho um notebook com um modem PCMCIA USROBOTICK mas não tenho o cabo para conectalo na linha telefonica, tem como eu fazer um cabo em casa??? se tiver alguem pode me fornecer o esquema???

Postado

Tem como sim, mas você iria preciar de um alicate próprio para prender os conectores.

Mas acho melhor você comprar um pronto, é barato e encontra em qualquer eletrônica ou loja de informatica.

Mas caso queira fazer para aprender como funciona o lance, arrume esse material:

- 2 conectores RJ-11

- Cabo 25awg (com 4 fios internos)

- alicate para "crimpagem" RJ-11

Corte o cabo na metragem que pretende, desfie as 2 pontas cerca de meio centímetro (sem descascar os 4 fios internos, e devem esses, estar cortados no mesmo nível). Agora coloque os conectores (atente para cada fiozinho entar na canaleta certa) e aperte o conector com o alicate... OBS>: A ordem dos fios coloridos (pinagem) deve seguir a regra de estarem invertido (ao contrário) do outro lado do cabo.

Sugiro que siga essa pinagem: 1° amarelo; 2° verde; 3° vermelho; 4 ° preto. Na outra ponta do cabo, basta colocar o conector ao contrário (um lado com a lingueta para cim e o outro lado do cabo com a lingueta para baixo)

Simples, mas como percebe deve possuir o material.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!