Ir ao conteúdo

Excel: fórmula criadas de forma automática: é poss

adalton

Posts recomendados

Postado

Colegas do Fórum, uso bastante o programa Excel e sempre tive curiosidade em saber se era possível ou não fazer uma operação mas nunca me lembrava de procurar (risos)

É o seguinte, durante a criação de uma tabela imaginem que eu tenha um formula (na coluna F) que faz a somatória de valores que estão sendo digitados nas células ao lado. Até aí sem mistérios...

Quando vou preencher um novo valor na linha abaixo tenho de copiara fórmula através da ALÇA de preenchimento. Minha pergunta é:

- Existe alguma maneira de se fazer isso de forma automática, para que não seja necessária essa cópia pela alça?

Obrigado a todos desde já

• 3 semanas depois...
Postado

Sem que você precise arrastar?? se for sim sua resposta, ai da você da dois cliques na alça.

• 2 semanas depois...
Postado

Eu acho que a resposta não seria essa!

Acredito que ele deseje inserir dados à esquerda e a fórmula ser preenchida automaticamente.

Eu só sei que no XP, quando isso acontece, ele põe uma marca verde na célula indicando que a mesma deve ser atualizada.

Em alguns teste com o Excel, verifiquei que em casos raros ele fazia essa soma automática, sendo que foi em micros diferentes e a soma não estava à esquerda, logo eu não posso dar certeza se esta opção existe ou não.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!