Ir ao conteúdo

O que acham do meu over?

ihugo

Posts recomendados

Postado

Galera fiz um overclock na minha maqui e o que acham dele...

Coloquei o VCore a 1.85v e mudei o FSB para 210Mhz...

Meu processaodor é um sempron 2600+ S 462, Clock original é 1.830Mhz, VCore original dele é 1.60v e o FSB 166Mhz...

Minha placa mãe é Asus A7N8X-X com a bios mod...

Olha ai a imagem de como ficou...

A temperatura que ele está somente com o windows ligado é de 40º e quando eu abri o Need for Speed Most Wanted e joguei por 30 minutos ela foi para 59º.

Tenho no meu pc três fans instalados refrigerando a maquina mais um na placa de video e cooler com base de cobre no processador!

Minha fonte é genérica e esse é meu maior medo.

Monitorando o VCore com o MBM vi que ele variou entre 1.87 e 1.9v.

Que 6 acham, devo deixar o over ou parar com isso?

Abraço para todos

Igor Hugo.

post-22080-13884917417051_thumb.jpg

Postado

olá amigo, seu over tá legal, mas as temperaturas e o vcore estão um pouco alto, acho que você consegue esse over sem subir tanto o vcore, com meu 2400+ eu vou a 210MHz com VCORE = 1,75v, cuidado, e a temperatura em full tá alta, qual seu cooler? a aplicação da pasta térmica está boa? com esse overclock eu chegava a 52º FULL aqui... Abraços!

olá amigo, seu over tá legal, mas as temperaturas e o vcore estão um pouco alto, acho que você consegue esse over sem subir tanto o vcore, com meu 2400+ eu vou a 210MHz com VCORE = 1,75v, cuidado, e a temperatura em full tá alta, qual seu cooler? a aplicação da pasta térmica está boa? com esse overclock eu chegava a 52º FULL aqui... Abraços!

Postado

Bem, com relação à temperatura está tudo dentro dos conformes, embora o desejável seja mesmo uma temperatura abaixo dos 50°C em Full.

Agora esse Vcore variando tá muito preocupante. Ele tem que ficar estável... Desliga o Cool'n'Quiet. Qual é tua fonte? se for uma bagaceira, esse teu over tá prejudicado e arriscado... Sem fonte é muito arriscado...

Postado

Pois é, esse over meu ta variando demais o VCore ai eu tirei...

Minha fonte é genérica e acho que não iria durar muito com essa minha fonte!

O processador está com cooler de base de cobre e com pasta termica certim. Quando tiro o Over a temperatura fica variando entre 28º e 29º somente com o windows funcionando. Em Full ela fica entorno de 40º e 46º e full.

Acho que o que está esquentando ele é quando está com over é a fonte que não nestá aguentando e fica variando o VCore.

Vou comprar uma fonte melhor mais para frente um pouco e vou postar aqui para vocês verem.

Abrção para todos e obrigado.

Igor Hugo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...