Ir ao conteúdo

Tenho 4 opções

over-boy

Posts recomendados

Postado

Bom pessoal..

dia 19, eu devo estar indo comprar a placa mãe.

Minhas opções são as seguintes:

* EPoX 9NPA+

* DFI LanParty UT nf4 Ultra-D

* ECS KN1 EXTREME

* ASUS A8N-E

* Todas com chipset nForce 4 Ultra

o joaomatos ( um amigo do fórum ) disse que a EPoX é a melhor opção entre essas 4 placas.

Talvez eu compre ela mesma, pois eu vi alguns reviews e algumas características extras dela e gostei muito.

O que vocês acham?

Qual eu compro?

Postado

EPoX 9NPA+

Bom preço e excelente qualidade.

iiiih, olha quem postou no meu tópico: André Maia.

Outro dia, vi uma resposta sua num tópico dentro do fórum "Recomendações de Configurações para Micros" e você estava dizendo que estava de olho justamente nessa placa.

Por isso que eu lembrei de você agora.

Será que você não é uma pessoa suspeita para falar da 9NPA+ não hein ??

OBS: é brincadeira minha hein, eu sei que você é uma pessoa com bastante ética e classe que não ia deixar seu gosto pessoal interfirir em uma dica.

Eu também gostei muito da 9NPA+ e talvez compre ela mesmo.

OBRIGADO ANDRÉ MAIA, e desculpe a brincadeira.

Postado

bom...eu, desde q conheco computadores, ouco falar q placa-mãe é ASUS

sou q elas são caras também

mas eu comprei a top de linha da ASUS e nem me incomodei com o preco

Postado

bom...eu, desde q conheco computadores, ouco falar q placa-mãe é ASUS

sou q elas são caras também

mas eu comprei a top de linha da ASUS e nem me incomodei com o preco

Amigo, essa estória que ASUS é top, é lenda..

A ASUS é conhecida assim por fabricar placas mãe baratas, que por este motivo são muito vendidas e difundidas pelo mercado.

Mas existem outras marcas, que são ótimas.

Quem conhece mais de hardware, sabe que ABIT, MSI, EPOX, GIGABYTE, DFI, ECS são superiores.

Porém a discussão desse tópico, não é falar qual marca é melhor.

Mas sim, opinar entre as 4 opções de placas que eu citei.

Postado

iiiih, olha quem postou no meu tópico: André Maia.

Outro dia, vi uma resposta sua num tópico dentro do fórum "Recomendações de Configurações para Micros" e você estava dizendo que estava de olho justamente nessa placa.

Por isso que eu lembrei de você agora.

Será que você não é uma pessoa suspeita para falar da 9NPA+ não hein ??

OBS: é brincadeira minha hein, eu sei que você é uma pessoa com bastante ética e classe que não ia deixar seu gosto pessoal interfirir em uma dica.

Eu também gostei muito da 9NPA+ e talvez compre ela mesmo.

OBRIGADO ANDRÉ MAIA, e desculpe a brincadeira.

Eu prefiro a DFI, pra ser sincero, mas ela é cara, a EPOX tem um melhor custo beneficio, por isto que eu recomento, por aqui o preço dela de da Asus não chega a 30 reais de diferença, por isto que eu estou mirando a EPOX.

Qual o preço de cada placa mãe?

Todas são de lojas ou sites?

Postado

Eu prefiro a DFI, pra ser sincero, mas ela é cara, a EPOX tem um melhor custo beneficio, por isto que eu recomento, por aqui o preço dela de da Asus não chega a 30 reais de diferença, por isto que eu estou mirando a EPOX.

Qual o preço de cada placa mãe?

Todas são de lojas ou sites?

entendi..

a ASUS, DFI e ECS eu vi na harplus.com.br

a EPoX vi na waz.com

a EPoX estava $485, se eu não me engano.

Mas enfim, essa EPoX é boa né ?

Postado

Bom pessoal..

dia 19, eu devo estar indo comprar a placa mãe.

Minhas opções são as seguintes:

* EPoX 9NPA+

* DFI LanParty UT nf4 Ultra-D

* ECS KN1 EXTREME

* ASUS A8N-E

A EPoX 9NPA+ realmente tem um melhor custo X benefício mas em desempenho a DFI LanParty UT nf4 Ultra-D é melhor, tem um enorme poder de overclock....Mesmo sendo mais cara, é a minha escolha.

Mas enfim, essa EPoX é boa né ?

É uma placa muito boa sim, pode ter certeza.

[] ' s

Flash

Postado

A EPoX 9NPA+ realmente tem um melhor custo X benefício mas em desempenho a DFI LanParty UT nf4 Ultra-D é melhor, tem um enorme poder de overclock....Mesmo sendo mais cara, é a minha escolha.

É uma placa muito boa sim, pode ter certeza.

[] ' s

Flash

Valeu pela dica amigo..

CONSIDERANDO TUDO.

Desempenho, PREÇO, custoxbenefício e estabilidade.

Quem ganha?

EPoX 9NPA+ ou DFI LanParty UT nf4 ?

Postado

Valeu pela dica amigo..

CONSIDERANDO TUDO.

Desempenho, PREÇO, custoxbenefício e estabilidade.

Quem ganha?

EPoX 9NPA+ ou DFI LanParty UT nf4 ?

A DFI LanParty UT nf4 ganha, ela pode ser até mais cara, pórem tem um desempenho melhor e um poder de overclock enorme, com um bom processador, um bom sistema de refrigeração, você consegue mais ou menos 45~50% de overclock...Logo se torna uma melhor opção.

Leia este artigo:

DFI LANParty UT NF4 Ultra D – Um show de placa!

Abraços,

Flash.

Postado

Tá doido? ECS é superior a ASUS?

ABIT, DFI, GIGABYTE e algumas outras tudo bem, mas ECS? Só falta falar que PC Chips é melhor <_<.

A ASUS não é TOP, mas é um excelente custoXbenefício. E para quem não sabe, a ASUS é cara lá fora, pode ver o preço no Japão por exemplo, e é considerada uma das melhores marcas, mas também tem suas placas mais baratas, que são maioria aqui no Brasil.

Mas voltando ao assunto, eu prefiro a LanParty ;), mesmo investindo um pouco mais.

Postado

Pessoal... vocês ficaram com a DFI, tudo bem.

Mas o problema é que eu não tenho dinheiro no momento para comprar essa DFI.

Vou reformular a pergunta então:

Considerando TUDO, preço, custoxbenefício, estabilidade, extras e desempenho.

Com qual vocês ficam.

* EPoX 9NPA+ Ultra

* ECS KN1 EXTREME

* ASUS A8N-E

OBS: todas tem o mesmo chipset: nForce 4 Ultra.

Postado

Pessoal... vocês ficaram com a DFI, tudo bem.

Mas o problema é que eu não tenho dinheiro no momento para comprar essa DFI.

Vou reformular a pergunta então:

Considerando TUDO, preço, custoxbenefício, estabilidade, extras e desempenho.

Com qual vocês ficam.

* EPoX 9NPA+ Ultra

* ECS KN1 EXTREME

* ASUS A8N-E

OBS: todas tem o mesmo chipset: nForce 4 Ultra.

Luis Guilherme Pires , então eu não sei porque você colocou a DFI entre as opções no primeiro #post.

Mas entre estas três citadas acima, a EPoX 9NPA+ Ultra é a melhor opção com certeza!!!

[] 's

Flash

Postado

Luis Guilherme Pires , então eu não sei porque você colocou a DFI entre as opções no primeiro #post.

Mas entre estas três citadas acima, a EPoX 9NPA+ Ultra é a melhor opção com certeza!!!

[] 's

Flash

Desculpa ter citado a DFI.

A minha configuração está assim:

Placa mãe: decidindo.

Processador: Ahtlon 64 3200+

Memória: 2 módulos de 512MB Corsair Value Select

Placa de Vídeo: Geforce 7600GS "Xtreme Edition" XFX

HD: 160GB SATA II NCQ Barracuda 7200.9 SEAGATE

Além da EPoX alguém tem outra opção de placa mãe para socket 939, suporte a sata II, até $500, de preferência com o mesmo chipset: nForce 4 Ultra.

Ou a EPoX, é a melhor opção de placa para socket 939, suporte ao sata II, até $500, com nForce 4 Ultra ???

Caso tenham outra dica PARA PLACA MÃE, por favor avisem.

Postado

Desculpa ter citado a DFI.

A minha configuração está assim:

Placa mãe: decidindo.

Processador: Ahtlon 64 3200+

Memória: 2 módulos de 512MB Corsair Value Select

Placa de Vídeo: Geforce 7600GS "Xtreme Edition" XFX

HD: 160GB SATA II NCQ Barracuda 7200.9 SEAGATE

Além da EPoX alguém tem outra opção de placa mãe para socket 939, suporte a sata II, até $500, de preferência com o mesmo chipset: nForce 4 Ultra.

Ou a EPoX, é a melhor opção de placa para socket 939, suporte ao sata II, até $500, com nForce 4 Ultra ???

Caso tenham outra dica PARA PLACA MÃE, por favor avisem.

Olha, na minha opnião, esta Epox é a melhor opção que você tem nesta faixa de preço e com estas caracteristicas sim.

Pode comprar que é uma ótima placa.

Grande abraço.

Postado

Olha, na minha opnião, esta Epox é a melhor opção que você tem nesta faixa de preço e com estas caracteristicas sim.

Pode comprar que é uma ótima placa.

Grande abraço.

Foi o que eu pensei também.

Mas eu estou abismado com a EXTREMA DIFICULDADE de encontrar placas da EPoX no Rio de Janeiro.

E o pior que em sites eu já sei que tem, mas por determinados motivos ( que não vêm ao caso ), não posso comprar nada pela internet. Tem que ser em loja física.

Vou dar uma procurada no centro do RJ amanhã.

Mudando um pouco de assunto. Vamos falar brevemente da empresa EPoX, porque é tão difícil encontrar, e pouquíssimas pessoas a conhecem ?

Postado

Eu estava vendo nesse final de semana a EP-9NPA+SLi e é uma excelente placa. Só não gostei da posição do conector ATX24, muito perto do slot PCI-Express e da VGA (minha fonte nem pensar :bravo::P), e da falta do conector extra de alimentação (a maioria tem), mas eu não tenho duas VGAs idênticas para testar em SLI e ver se fica estável com overclock :(.

Postado

Eu estava vendo nesse final de semana a EP-9NPA+SLi e é uma excelente placa. Só não gostei da posição do conector ATX24, muito perto do slot PCI-Express e da VGA (minha fonte nem pensar :bravo::P), e da falta do conector extra de alimentação (a maioria tem), mas eu não tenho duas VGAs idênticas para testar em SLI e ver se fica estável com overclock :(.

Esse modelo é SLI ..

Eu pedi informações sobre o modelo normal.

EPoX EP-9NPA+ Ultra

Postado

Olá pessoal..

Tenho que comprar as peças hoje.

Como vocês sabem, só faltou mesmo decidir pela placa mãe. a dúvida é se eu compro a EPoX 9NPA+ Ultra ( nForce 4 Ultra )

Vocês, falaram, mas não concluíram nada.

Eu só vou sair pra comprar as peças depois que alguém corajoso o bastante disser: PODE COMPRAR, EU GARANTO QUE É BOA !

Eu quero saber se eu compro: Sim ou não.

E o motivo que vocês dariam para eu comprar essa placa: compro porque ela está barata, compro porque ela é estável, compro porque tem desempenho. Ou seja, motivos que levaram vocês a opinar para comprar ou não essa placa.

Ou seja, quero uma resposta final e definitiva.

OBRIGADO.

Postado

Esse modelo é SLI ..

Eu pedi informações sobre o modelo normal.

EPoX EP-9NPA+ Ultra

Sim, mas o desempenho não é diferente de uma para outra e o "desenho" delas é bem parecido. Sendo o chipset da mesma família o desempenho não muda em quase nada entre elas, até entre marcas, a diferença fica mesmo entre os opcionais e o poder de overclock.

Edit:

Para quem não sabe, a controladora de memória fica no processador.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...