Ir ao conteúdo

Como instalar o XP?

Mandy

Posts recomendados

Postado

Meu notebook Sony Vaio estava com o Win ME e eu resolvi mudar pro xp. Só que depois de formatado, eu não consigo mais instalar nenhum sistema operacional! Ele trava no meio da instalação do XP, as vezes da erro no settupdd.sys (não pode ser carregado) e quando eu tento dar boot pelo cd do Win 98, ele não reconhece o drive de cd e eu não consigo instalar o 98. Preciso dessa máquina pronta pra ontem! Quem puder me ajudar eu agradeço...

valeu!!!

Ele tem 256MB de memória e um hd de 8GB. É um Pentium III 750.

Postado

O Erro do XP eu achei, é o erro 4 de conflito de hardware. Eu tirei um pente de memória e a instalação rolou mas o pc desliga todo no meio da instalação! To ferrada! :cry:

Postado

Muitas vezes o seu notebook não é compátivel com o Windows XP. Tente reinstalar o Windows ME, afinal, você já tem o serial dele, então não custa tentar.

Postado

Pena que eu não tenho o cd do ME... :(

Eu consegui colocar o 98 mas ele não identifica a placa pcmcia. Os drives eu também não consigo instalar... Eu joguei uma imagem do XP nele e não entrou. Já tentei de td! E ele é compatível com o XP, porque tenho outro igual a esse com XP... e ainda é mais fraco... só que eu não sei como colocaram o XP nele, já que venho com o ME também da loja!!!

O que eu faaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaço!?

Postado

Mandy:

Tene formatar o seu HD com o disquete de boot do Windows 98. Por ele, formate todo o seu HD. Logo em seguida, tente arrumar um CD do Windows XP novo e tente instalar novamente. O problema não estaria no seu CD? Os CD's de vez em quando dão problemas em determinadas máquinas, exemplo o meu: dizia que não encontrava o arquivo driver.cab e nãi instalava. Ai no meio da instalação, dava conflito com a máquina, dizinho que o meu hardware era imcopátivel. Tente instalar em outra máquina.. Talvez funcione. Espero ter ajudado mais dessa vez.

Postado

Mandy, andei dando uma olhada no site da Microsoft que nosso amigo Carlo enviou e lí o seguinte:

Retirado do site da Microsoft

Além disso, se você solucionar esse problema removendo todos os dispositivos de hardware desnecessários instalados no seu computador e executar o programa de Instalação, uma mensagem de erro semelhante à seguinte poderá ser exibida:

A instalação não pode copiar o arquivo Setupdd.sys

Causa

Este comportamento pode ocorrer se uma das seguintes condições for verdadeira:

• Um ou mais módulos da memória RAM (random access memory) instalado no computador está com problemas.

• A configuração da RAM é incompatível com o Windows XP.

Resolução

Para solucionar esse comportamento, execute estas etapas: 1. Remova alguns dos módulos de memória instalados no computador. Deixe pelo menos a RAM necessária para o computador iniciar e executar o Windows XP.

A memória RAM recomendada para executar o Windows XP é de 128 MB (megabytes), A memória mínima é de 64 MB e a máxima é de 4 gigabytes.

Por exemplo, se dois módulos de memória de 256 MB estiverem instalados no seu computador, remova um deles.

Se o problema persistir, abra o seu notebook e e troque a memória de slot.

Tente essa operação e esqueça o que eu disse anteriormente.

Abraços

Postado

Cara eu não consigo nem formata o meu notebook, com tanta raiva que eu fiquei sem quere meio por quere eu quebrei a tela dele naooooooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 700 reais pra arruma aquela ##### alguem poderia me falar se tem como eu instala a tela do game boy do meu irmão

Postado

Mandy, trabalho com diversos modelos e marcas de notes na empresa, e posso te ajudar se me passar o modelo exato do seu Vaio (olhe todas as etiquetas embaixo dele). Pode também fazer contato pelo tel (11) 5181-6463 ou 5182-8511 com Mauro.

Postado

Cara você não vai acreditar, estava com esse mesmo problema, foi só eu tirar o pente de memória, pois tinha 1 de 64mb e outro de 128mb, retirei o de 64mb para fazer um teste e funcionou de cara, só pra você ter uma ideia, não estava conseguindo instalar nem linux nele....

Espero q também tenha resolvido seu problema.....

• 2 semanas depois...
Postado

Oi Mandy!

Não se se você já resolveu, mas lá vai:

Tive um problema parecido com um note, migrando do XP Home para o Professional.

No meio da instalação ele rebootava sozinho! E não era em um momento específico. Era tanto no modo "dos" quanto no modo gráfico.

Bem, depois de me descabelar, fiz algo que resolveu:

Removi a partição, pelo próprio instalador do windows. Adicionei ela novamente.. e bingo.

Instalou numa boa.

Espero ter ajudado!

[]'s

• mês depois...
Postado

valeu gente, eu cansei de tentar colocar o XP naquela droga, coloquei o 2000 e fiquei satisfeita!!!

Um abraço pra todos e obrigada pelas dicas! ;)

Postado

valeu gente, eu cansei de tentar colocar o XP naquela droga, coloquei o 2000 e fiquei satisfeita!!!

Um abraço pra todos e obrigada pelas dicas! ;)

Mandy tenta remover os modulos de memoria e fazer uma limpeza, já tive problemas em varios notebooks com esse erro "numero 4" depois de algumas dificuldades descobri que era memoria...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!